NATAL // Cerimônia marca abertura do XXI Circuito Dom Bosco



Os colégios Salesiano São José e Dom Bosco realizaram na sexta-feira (1º) a abertura do XXI Circuito Dom Bosco e o V Festival de Dança e Ginástica. O evento aconteceu no ginásio Juvino Barreto e contou com a presença de alunos, familiares, comunidade educativa e escolas convidadas.

Os jogos do Circuito Dom Bosco acontecerão no período de 1º a oito de agosto, com as modalidades de badminton, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, pólo aquático, natação e xadrez.  Este evento tem como finalidade desenvolver o intercâmbio desportivo entre as casas salesianas e toda comunidade educacional de Natal e região, evidenciando o espírito de família que caracteriza o estilo salesiano de educar e exaltando a prática desportiva como elemento importante na formação da personalidade do jovem.

Após o momento oracional e execução do hino nacional por alunas do coral do Salesiano Dom Bosco acompanhadas pela banda da Força Aérea Brasileira, a atleta Mª Rita Medeiros – da ginástica rítmica – e o atleta Maximiliano Ruperti – da natação – conduziram o fogo simbólico, ícone do espírito olímpico em todos os povos e nações. Logo após, o aluno Matheus Sousa, atleta do basquetebol, fez o juramento do atleta com todos os participantes. A abertura oficial do Circuito Dom Bosco foi declarada por Padre Mauro, diretor dos colégios Salesiano São José e Dom Bosco.


A apresentação cultural “Todas as cores juntas”, com o objetivo de mostrar o respeito à diversidade convivendo com a importância do outro encerrou o primeiro momento do evento. Em continuidade, foi o charme das meninas das ginásticas rítmica e aeróbica e da dança que coloriu o ginásio. Com graça e desenvoltura, o V Festival de Dança e Ginástica entusiasmou o público presente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0