Natal // Salesiano São José é destaque no Prêmio IEL de Estágio


O Colégio Salesiano São José conquistou o segundo lugar no Prêmio IEL de Estágio 2014. A cerimônia de premiação foi realizada, na terça-feira, 26, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. Esta premiação é realizada anualmente desde 2007, em comemoração ao Dia Nacional do Estagiário, 18 de Agosto. 

O Prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer as melhores práticas de estágio, através da atuação dos principais envolvidos: Estagiário, Empresa e Instituição de Ensino. Dividido em quatros categorias: micro e pequenas empresas; médias empresas; grandes empresas; e Sistema FIERN a proposta é estimular no estagiário seu espírito empreendedor.

O São José concorreu na categoria média empresa com o projeto: “Pedagogo e Bibliotecário: uma importante parceria para a evolução da leitura no âmbito da biblioteca escolar, respeitando o universo de cada profissão”, que deu destaque ao trabalho de incentivo à leitura já desenvolvido pela Biblioteca Dom Bosco junto aos alunos do Fundamental I.

“O estágio é uma semente que plantamos no profissional que será o futuro da empresa. O jovem tem, por outro lado, a oportunidade de vivenciar um processo importante para a sua formação, que não está dentro das universidades”, disse o presidente da Federação das Indústrias do RN – FIERN, Amaro Sales.

Colégio Salesiano São José
Estagiária: Maria Emília Pereira Diniz do Nascimento – Curso: Pedagogia/UVA
Supervisor: Edson Marques Almeida - Bibliotecário
Professora orientadora: Maria do Rosário da Silva Cabral

Título da prática: Pedagogo e Bibliotecário: uma importante parceria para a evolução da leitura no âmbito da Biblioteca escolar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0