Natal // Dia dos Pais é festejado com caminhada e recreação


Praia, sol e muita diversão. Assim foi a caminhada realizada para homenagear os pais do Salesiano São José no último sábado (09). Concentrada na Praia do Forte, a família salesiana teve uma manhã voltada para a saúde e o lazer.

Após o momento oracional realizado pela Pastoral e o alongamento conduzido pela equipe de esportes, pais e filhos caminharam de forma animada pela orla da praia. No retorno, dentro de uma proposta saudável, um lanche composto por frutas, sucos e saladas de frutas repôs as energias dos participantes.

Com as energias renovadas, pais e filhos se divertiram nas estações de atividades recreativas montadas na areia da praia com futebol, vôlei, peteca, frisbee e arte na areia com construção de castelos. Para os mais ligados à boa forma, a barraca da medida certa foi colocada à disposição com aferição de pressão e cálculo do IMC.

Para a comunidade educativa do Salesiano São José eventos como esse são importantes, pois reforçam a proposta pedagógica da filosofia salesiana de educar. João Guilherme, pai do aluno Lucas Josuá (2º C) considera muito positiva festividade do tipo já que “colabora para o desenvolvimento da criança, além de incentivar a interação social entre as famílias, bem como família-colégio”.


A manhã festiva contou ainda com o tradicional sorteio de brindes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0