PARNAMIRIM // Salesiano Dom Bosco realiza ação social em prol da comunidade de Nazaré

Uma educação eficaz apóia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade. Essa é uma das famosas frases de Dom Bosco, fundador da obra Salesiana, o Pai e Mestre da Juventude, inspirador maior das ações realizadas pelo Salesiano Dom Bosco. No último sábado (16), dia do seu aniversário, o colégio respirou solidariedade. As portas foram abertas para receber mais de 200 pessoas, entre adultos e crianças, da comunidade de Nazaré.

A programação do evento, realizado por alunos, pais e educadores voluntários, teve início com uma acolhida conduzida por Padre Mauro. O diretor do Colégio deu as boas vindas aos convidados durante um momento oracional. Em seguida, foram oferecidos diversos serviços gratuitos: aferição de pressão, glicose, corte de cabelo, recreação, atendimentos médicos e odontológicos.


Ao todo, 48 pessoas receberam atendimento médico (clínico geral e dermatologista) e 29, atendimento odontológico. Também foi realizada a distribuição de mais de 40 cestas básicas para as famílias participantes da ação. A animação das crianças ficou por conta das atividades recreativas e oficinas de pintura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0