Natal // Inspetor do Nordeste visita Salesiano São José


O Salesiano São José recebeu nesta quarta-feira (20) a visita do Inspetor Salesiano do Nordeste, Padre Diego Vanzetta. Uma vez por ano, pelo menos, o inspetor vai a cada uma das escolas que estão compreendidas em sua inspetoria, no caso a região Nordeste. O dia foi composto por uma intensa programação com alunos e colaboradores.

Segundo Padre Diego, o objetivo das visitas inspetoriais é despertar a animação salesiana e ressaltar a missão de cada um dentro da instituição. “Nos preocupamos em acertar pontos da nossa caminhada, enaltecendo a questão da vida fraterna de nossa congregação. Se a educação estiver rica de amor fraterno, a missão estará fortalecida e a evangelização acontecerá de forma plena”, destaca o inspetor.

O momento inicial se deu com os educadores do turno matutino. Na capela, Padre Diego ressaltou que sua visita tem entre os objetivos fortalecer a caminhada salesiana, através da renovação da fé, onde reconhecemos a presença de Jesus. Em seguida, o inspetor se reuniu com a equipe gestora e pedagógica do colégio. Nela, foram apresentados os integrantes da equipe e pontuados projetos e ações desenvolvidos pelo Salesiano São José no ano de 2014.

Em seguida, o inspetor reuniu-se para um bate-papo com líderes de turmas, representantes do Grêmio Estudantil Luigi Prata e comissão das 3ª séries. Ele ressaltou a importância que tais cargos exercem na vida estudantil dos alunos como forma de complemento da educação salesiana e incentivo para formação de adultos cidadãos. “Somos responsáveis pela nossa educação e o desenvolvimento da liderança incentiva a consciência de cada indivíduo, preparando os jovens para uma sociedade proativa, de transformação”, pontuou Padre Diego.

À tarde, o inspetor teve um momento especial com as crianças do Fundamental I. Após uma breve apresentação teatral, Padre Diego mostrou sua alegria com o carinho recebido pelos estudantes e foi presenteado.


Os colaboradores de diversos departamentos do colégio tiveram um momento reservado com o inspetor, onde a animação pastoral e a missão salesiana foram mencionados. “Precisamos não ver o trabalho apenas como uma forma de ganhar dinheiro. Os salesianos têm a missão de servir a Jesus, representando-o”, destacou Padre Diego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0