Natal // São José recebe comunidade para dia de ação social


O Salesiano São José abriu as portas no último sábado (16) para receber as comunidades do Passo da Pátria, Rocas, Areado e Maruim em sua 11ª edição da Ação Social. Centenas de pessoas compareceram ao evento que ofereceu atendimentos diversos à população.

A abertura aconteceu com o momento oracional na Capela da instituição e foi realizado por Antônio Neto, assistente salesiano. Em suas palavras, ele concentrou-se no modo de vida de Dom Bosco que sempre esteve engajado em ajudar o próximo, principalmente os jovens.

O objetivo da Ação Social é promover atendimento qualificado com a participação ativa de especialistas voluntários nas mais diversas áreas profissionais, visando atender as reais necessidades de pessoas carentes. Este ano, foram oferecidos: atendimentos pediátricos e de clínica geral, realização de testes de glicemia e aferição da pressão, orientação psicológica, religiosa, consulta odontológica, cortes de cabelo e atividades esportivas e educativas para as crianças.

A profissional Mayria Dantas, cardiologista e mãe de duas alunas do São José, ressalta a satisfação em participar de ações deste tipo. “Pra mim é sempre gratificante atender a população. Além de motivar minhas filhas a procurarem sempre colaborar com o próximo. O exemplo é a melhor forma de educar”, pontua. Assim como ela, a aluna da 1ª série Renata Guedes, integrante do Grupo de Jovens, declarou sua alegria em poder ajudar no evento: “Gosto muito de me relacionar com os menos favorecidos e ver a alegria das crianças é muito satisfatório. Essa é uma das formas que o São José nos impulsiona para ampliação da nossa consciência social.”

Cerca de 500 pessoas foram atendidas durante a ação social, que também fez distribuição de cestas básicas às famílias participantes. Entre os voluntários atuantes na ação estavam alunos, ex-alunos, pais, profissionais liberais e comunidade educativa. Empresas parceiras privadas também participaram da ação de forma voluntária com serviços diversos.


Este ano, a Ação Social foi ainda mais especial pois foi realizada no dia do aniversário de Dom Bosco, data em que foi dada a largada da contagem regressiva para o bicentenário de nascimento do padroeiro da obra salesiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0