Salvador// Jovens comunicadores em ação: cobertura da Tour Taça

Nas duas escolas salesianas de Salvador tem projetos educomunicativos, "jovens comunicadores",  mobilizando-os na cobertura de eventos e diversas atividades. 



Jovens comunicadores fazem cobertura do “Tour taça”
Cinco jovens comunicadores do Salesiano Dom Bosco (Paralela) fizeram a cobertura do “Tour da Taça”. Fotos, vídeos e textos estavam na pauta do dia. Esse momento foi narrado pelo estudante do 2º ano do ensino médio, Matheus Lopes, radialista e redator da equipe. Leia, abaixo.
“Vou falar, brevemente, sobre a nossa experiência com a taça da Copa do mundo. Uma comitiva foi, na quarta-feira, 30 de abril, conhecer a “Taça da Copa”. Éramos um grupo de 120 pessoas, entre educadores e alunos das duas escolas, (também o Salesiano do Salvador – Nazaré). Foi uma experiência única, poder ficar tão perto da taça que nossos craques vão levantar, em breve.
A taça é bem detalhada e com brilho intenso. Há desenhos dos continentes. Inclusive, apesar de ter sido bem rápido, pude observar o contorno da América do Sul e o nome das seleções que já ganharam a Copa do mundo. Ela só ficou aqui por dois dias na cidade e, foi embora, na quinta-feira, 1º de maio, pois ainda tem que percorrer as outras capitais do Brasil. O espaço de visitas ficou localizado no estacionamento do Salvador Shopping.
Achei muito interessante esse momento que o colégio proporcionou aos alunos e professores. Além de que, conhecemos, um pouco, sobre a história da competição, bem de perto: olhar as bolas e, claro, a nossa Taça 2014. Em breve, após as edições, postaremos o vídeo da cobertura. www.salesianosalvador.com.br".



* Três emissoras de televisão local, TV Bahia (Retransmissora da Globo), Band e TVE,  destacaram a presença Salesiana no evento. Seja com entrevista ou com gritos e hinos de incentivo à seleção brasileira. Confira alguns links:

Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0