Matriz de Camaragibe/AL realiza Romaria Jovem



 No dia 04 de maio foi realiza a Romaria Jovem da cidade de Matriz de Camaragibe (Alagoas). Organizada pela Articulação da Juvenude Salesiana local, esta foi a quinta edição do evento nos últimos sete anos. O tema de 2014 traz a frase de Dom Bosco: “Nela coloquei toda minha confiança”.
A celebração Eucarística foi presidida pelo delegado inspetorial para Pastoral Juvenil, P. Eudes Barreto, na Igreja Matriz do Bom Jesus.  Em seguida,  iniciou-se a caminhada rumo ao Centro Juvenil Dom Bosco (CJDB), percorrendo várias ruas da cidade, que contou com trio elétrico. Com muita alegria, apesar dos diversos momentos de chuva, a juventude salesiana e toda comunidade paroquial cantaram, rezaram e dançaram com muito entusiasmo.
Após a chegada, por volta do meio dia, foi momento para almoço, descanso e confissões. A partir das 13h30 os diversos grupos da paróquia tiveram espaço de mostrar o que prepararam com muito carinho e dedicação para aquele momento de partilha e confraternização, desde a Infância Missionária a grupos de Cantos, como o Coral do Bom Bom Jesus, de Hip Hop e Capoeira. O último a se apresentar foi a Cia de teatro  e dança do CJDB, a mais esperada.
Encerrando o dia festivo, o diretor da comunidade salesiana e pároco, P. Marcos Souza, que participou integralmente da romaria, deu a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora. Também fez questão de agradecer a presença da equipe inspetorial.
O P. Eudes demonstrou-se muito feliz com tudo que foi vivenciado na Romaria, afirmou: “Desde o momento da Celebração Eucarística até o final com a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora sentimos a vivacidade da Espiritualidade Juvenil Salesiana”. Também parabenizou toda AJS de Matriz por a realização desse “significativo  momento de fé e evangelização”.

Veja as fotos no Facebook da Inspetoria:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.626879950724406.1073741856.123148427764230&type=3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0