SALVADOR: Abertura da 10 ª Olimpíada Nossa Senhora Auxiliadora

O colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) promove, entre os dias 19 e 24 e no dia 26 de maio, a 10 ª Olimpíada Nossa Senhora Auxiliadora, que reuni 1.115 estudantes do 6 º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio em competições individuais e coletivas (masculino e feminino) de cinco modalidades esportivas individuais e seis coletivas. Nas modalidades coletivas, as equipes das turmas vão representar os países que participam da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A abertura oficial com os desfilas das equipes e países aconteceu no dia 19/05, às 10h, com o ginásio lotado.
As disputas, que acontecem nos ginásios e no espaço cultural do colégio, valem medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, para os três primeiros colocados. As modalidades coletivas são as seguintes: dança; vôlei de praia; futsal; basquetebol e handebol. E as individuais, são: karatê dô tradicional; judô; xadrex; ginástica rítmica e tênis de mesa. O colégio possui uma quadra (com areia) para prática de vôlei de praia. 
Durante o início do ano letivo, os alunos participaram do projeto transversal elaborado pelo departamento de educação física,“Copa do Mundo”, que lhes possibilitou ampliar seu conhecimento em aulas de diversas disciplinas sobre os 32 países participantes da Copa do Mundo de Futebol 2014. Nos esportes coletivos, cada turma escolheu um país para usar suas cores no uniforme de sua equipe. A coordenação de esporte do colégio é do professor de educação física, George Cabral. 

Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0