Salvador:morte de professora comove a cidade

A educadora do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré), Andrea Borges Astolpho, 43, professora de matemática do 6º ano do Ensino Fundamental 2  foi morta após um latrocínio (assalto seguido de morte) ocorrido na manhã do domingo, 04 de maio. A docente conquistou a admiração e o respeito de seus colegas e alunos pela dedicação e competência, bem como pelo seu doce modo de tratamento. O seu sepultamento foi no mesmo dia, às 15h30min, no cemitério do Campo Santo. Ela era esposa do também educador da escola, Antônio Araújo, carinhosamente conhecido como Toninho Araújo.

Mobilização. A morte da professora comoveu a cidade que sofre o descontrole da violência. Ao longo de toda semana inúmeras mobilizações em prol da paz aconteceram. De toda parte, mídia, instituições de ensino, movimentos populares, órgãos de segurança, e muitos, muitos, estudantes fizeram gestos de solidariedade, fé e desejo de paz. A comoção foi repercutida, inclusive, em todos os órgãos de imprensa local e, alguns dos principais em nível nacional. 
http://videos.band.uol.com.br/programa.asp?pmP=5&pr=jornal-da-band&e=noticias&v=15023819
 

Ato pela paz na cidade
Na sexta-feira, 09 de maio, os educadores e funcionários do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) vestiram-se de branco em sinal de paz para nossa cidade. O “Ato pela paz” se espalhou, via redes sociais, e várias escolas também reproduziram o gesto, algumas, inclusive, postaram mensagens de apoio no Facebook da Escola. A manifestação ressou como um grito coletivo e silencioso de desejo de que a violência cesse na capital baiana, estimulado pela forma banal como foi assassinada uma educadora salesiana.

Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0