Salvador: Escola é destaque nos esportes

Salesiano é destaque no XII troféu Tapete Mágico de GR
As alunas praticantes de Ginástica Rítmica (GR) da Escolinha do Turno Integral e da Escolinha de Esportes do Salesiano do Salvador (Nazaré) receberam o troféu destaque no Torneio Integração de GR “Tapete Mágico” individual. O festival foi promovido pela Federação Baiana de Ginástica Rítmica (FBGBA) e aconteceu na tarde do último sábado (24/05), no Complexo Esportivo São José, no bairro da Baixa do Bonfim. O evento contou com a participação de mais de 10 escolas esportivas do estado e, aproximadamente, 200 ginastas. A equipe Salesiana estava representada por 82 estudantes de 4 a 16 anos, nas modalidades Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, acompanhadas pela educadora física e treinadora da modalidade, professora Suely Lopes. Elas apresentaram-se também durante a missa festiva em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, no mesmo dia pela manhã, no Santuário do colégio. 

Basquete Salesiano classificado para fase final da JOCOPAR

A equipe masculina de basquete do Salesiano do Salvador (Nazaré) saiu vitoriosa na segunda fase classificatória dos Jogos dos Colégios Particulares de Salvador (JOCOPAR). Os atletas venceram as duas partidas contra o Colégio Anchieta, que aconteceu na tarde do dia 24 de maio, disputadas em casa. Com placares de 33 X 04 na categoria Sub 14 (para atletas entre 13 e 14 anos) e 64 X 06 na categoria Sub 17 (para atletas de 15 a 17 anos), os times seguem para as etapas finais da competição. 

Salesiano é bronze no Brasileiro de Tênis de Mesa
O Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) conquistou o 3º lugar no 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A instituição foi representada pela aluna do ensino médio, Joice Tavares Santiago, que já é medalhista de bronze nos Jogos Escolares da Juventude. A competição é organizada pela CBTM - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O evento aconteceu em Fortaleza-CE, no Centro Esportivo da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), entre os dias 22 a 25 de maio. A atleta viajou acompanhada do seu técnico, o educador físico da escola, Rony Andrade. 

Natação Salesiana campeão no Norte-Nordeste

Os alunos do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) sagraram-se campões mais uma vez na natação regional. Desta vez, os atletas, Pilar Letícia ( ouro na modalidade 200m livre) e Brunelis Bruno Santos (campeão dos 200 medley) foram os grandes vitoriosos. A equipe da escola composta por seis estudantes foram destaque no XLVII Campeonato Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva. O evento foi realizado na Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Belém (PA), nos dias 23 e 24 de maio. O campeonato contou com a participação de nadadores de 9 a 12 anos, com cerca de 300 atletas, diversos clubes, escolas e agremiações dos estados das regiões Norte e Nordeste. Os nadadores viajaram acompanhados do técnico de natação e educador físico da escola, Fábio Seixas, além de mais três alunos do Salesiano Dom Bosco (Nazaré).

Ouro no estadual de Tênis de Mesa
A equipe do Salesiano do Salvador (Nazaré) de Tênis de Mesa participou da segunda etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa (Etapa – Vevé Calazans) e obteve grandes resultados. O professor de educação física e treinador da equipe de tênis de mesa, Rony Andrade, levou o título de Campeão Rating B. A equipe contou ainda com os destaques de: Amon Souza, 3º lugar Mirim; Daniel Melo, 2º lugar Mirim e líder na categoria Geral; Nelson Neto, 2º lugar Sênior, além de Joice Santiago, 3º lugar feminino. O campeonato aconteceu no dia 17 de maio no Ginásio do Sesi - Simões Filho-BA.

Salesiano se destaca na Taça Cidade do Salvador de Handebol
As equipes de handebol masculino e feminino – categoria infantil – do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) se destacaram na “Taça Cidade do Salva
dor”. O evento que teve caráter de integração, aconteceu no final de semana (16, 17 e 18/05), no Complexo Esportivo do Colégio São José  e no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela). Participaram 10 escolas da Bahia e mais de 100 estudantes, nas categorias mirim e infantil. Os participantes da competição não arcaram com nenhum custo da competição, contudo, precisaram fazer doações de alimentos não perecíveis que serão posteriormente doados a uma instituição de caridade. O evento foi promovido pela Federação Baiana de Handebol (FBHb). Os times do Salesiano são comandados pelo técnico, Cássio Lima.
De acordo com o site da Federação, esse campeonato possui como objetivo principal de promover e aproximar crianças entre 8 e 14 anos do Handebol. A FBHb entende que nesta etapa da formação do futuro atleta, os mesmos precisam simplesmente jogar, se divertir e criar laços com a referida modalidade. Neste intuito, nenhuma equipe foi premiada observando a sua respectiva posição final na competição, portanto, todos os atletas que participaram do evento foram premiados através de uma medalha promocional.


Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0