24ª Romaria Jovem de Recife


No último domingo, dia 18, a mais tradicional das Romarias Jovens foi realizada na capital pernambucana.  Apesar das tensões nos dias anteriores e de seu quase cancelamento  para esta data,  devido a situação da cidade com a greve dos policiais (que foi encerrada na quinta-feira à noite), o evento foi muito  bem participado.
A concentração e Celebração Eucarística de abertura se deu no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no antigo Colégio Nóbrega, declarado pela Arquidiocese como “Santuário da juventude”. P. Diego Vanzetta, inspetor salesiano, presidiu a celebração, concelebrada pelos padres salesianos Gilvan Tavares e Eudes Barreto, (este último delegado inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana e também delegado da AJS Nordeste).  Inspirado no evangelho do dia, durante a homilia convidou todos os jovens a serem "pedras vivas” e presença de Cristo hoje.
A caminhada foi animada  por  jovens da paróquia salesiana de Caetés, em Abreu e Lima, região metropolitana de Recife.
Na chegada à Basílica do Sagrado Coração, já no Colégio Salesiano, todos receberam a benção de Nossa Senhora Auxiliadora. Após intervalo para o almoço e descanso, Já na quadra Dom Bosco (Colégio Salesiano Recife),  foi a vez das apresentações culturais de coreografia e música, trazidas por grupos juvenis ligados à Articulação da juventude Salesiana.
Num emocionante momento de encerramento, a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo P. Eudes, levou os presentes a vivenciarem mais uma experiência de fé e presença de Deus em suas vidas.
É importante salientar também a presença da Animação Vocacional Salesiana na caminhada e no colégio. Alguns jovens também tiveram a oportunidade de se confessar.
A Equipe Suporte de Gramoré/ Natal  fez o registro fotográfico de toda Romaria, vejam o álbum no Flickr:
Visitem também nossa página do Facebook: www.facebook.com/sdbbre e o blog da AJS Nordeste: www.ajsnordeste.blogspot.com.br


Jakeline Lira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0