NATAL // FAMÍLIA SALESIANA CELEBRA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Na última sexta-feira (23), a Família Salesiana se reuniu para celebrar o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, tradicionalmente comemorado em 24 de maio. Alunos, familiares, colaboradores, ex-alunos e visitantes lotaram o ginásio do Salesiano São José para festejar a data tão especial no calendário Salesiano.
A programação teve início com a celebração eucarística presidida pelo padre Edilson Nobre, vigário geral da arquidiocese de Natal; e concelebrada pelos padres José Mauro da Silva, diretor do colégio, e Thiago Nunes, coordenador de pastoral. A devoção de Dom Bosco por Nossa Senhora e o que Ela significa para a Família Salesiana foram alguns pontos destacados na missa.
O ponto alto da celebração ficou por conta da consagração e coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. Interpretando Jesus, Maria e os anjos, os alunos deram show neste momento de forte emoção que comoveu os presentes.
Após a missa, os alunos tiveram acesso ao lanche e às atividades recreativas. Futebol de sabão, cama elástica, brincadeiras na piscina e esportes foram algumas das opções disponíveis, além da animada apresentação de um DJ.
Esta é a maior festa litúrgica celebrada pela congregação salesiana e anualmente reúne centenas de pessoas no Salesiano São José para comemorar a singularidade da data.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0