PARNAMIRIM: Projeto interdisciplinar 'RAP Música' concluído com grande show dos alunos

Em sua quarta edição, o projeto Rap Música Social foi apresentado com sucesso à comunidade educativa do Colégio Salesiano – unidade Dom Bosco. Dezoito grupos de alunos do ensino médio produziram músicas do estilo RAP onde abordaram diversas temáticas sociais estudadas em sala de aula. Este projeto faz parte de uma proposta interdisciplinar que abrange as áreas de ciências humanas e linguagens e códigos.
Desenvolvido pela professora Eva César, da disciplina de Sociologia, o objetivo do projeto é propor a discussão de problemas sociais, desenvolver o conhecimento do discurso crítico e incentivar os educandos ao desenvolvimento da expressão corporal e das habilidades musicais. “O estilo RAP foi escolhido por tratar-se de uma produção cultural urbana abrangente e que tem grande abertura entre os jovens, independente da camada social. Através do RAP é possível que o jovem expresse seu ponto de vista frente às mais diversas situações apontadas pelas ciências sociais e afins”, ressalta a professora.
As apresentações aconteceram no auditório do colégio em uma noite especial, que marcou a abertura oficial da Mostra Científico-Cultural do Salesiano, onde colegas de turma, pais e educadores puderam apreciar as produções dos estudantes. Ao final das apresentações, uma mesa julgadora elegeu as seis melhores composições e como prêmio os grupos ganharam um dia de lazer na Vivenda do Colégio. Todos os alunos participantes foram homenageados com medalhas.

Coordenação de Comunicação - Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0