Brasil: Câmara dos Deputados homenageia Dom Bosco


Em sessão solene nesta terça-feira, 17, por intermédio do deputado federal Marco Tebaldi, de Santa Catarina, a Câmara dos Deputados realizou uma homenagem à Dom Bosco em virtude do Bicentenário do seu nascimento. O plenário Ulysses Guimarães ficou cheio com a participação personalidades públicas, religiosos, membros da Família Salesiana e jovens das unidades salesianas de Brasília.
A sessão iniciou com o canto do Hino Nacional. Em seguida foi passado o filme sintético da vida de do Pai e Mestre dos jovens. Depois prosseguiram os discursos dos membros da mesa, de Deputados presentes e do Senador Dalirio Beber. A sessão solene foi encerrada com cantos a Dom Bosco executados pelo coral da Paróquia de São João Bosco do Núcleo Bandeirante, sob a regência da sra. Maura e da sra. Amanda.
Além dos membros da Família Salesiana estavam presentes na sessão solene os deputados Luiz Henrique Mandetta (MS); Evair de Melo (ES); o Senador da República Dalirio Beber (SC); Conselheiro da Embaixada da Santa Sé no Brasil, Monsenhor Thomasz Grysa e representante do Núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni d’Aniello. Participaram também os salesianos Pe. Renato dos Santos, Pe. José Marinoni, Pe. Augusto Bartoli, Pe. Sebastião Siva, Pe. Décio Teixeira, Pe. Antídio Carvalho, Pe. Moizés Marchesi, S. Lucimar de Freitas, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol. Os jovens e educadores do Cesam-DF, da Paróquia e do Colégio do Núcleo Bandeirante (Paróquia e Colégio Domingos Sávio), Colégio Dom Bosco, Paroquianos da Paróquia de São João Bosco (Plano Piloto).
Em discurso, o inspetor da Inspetoria São João Bosco, Pe. Orestes Fistarol, fez uma síntese da história de Dom Bosco e lembrou que as relíquias do santo ficarão: “Somos agradecidos ao Reitor-mor, porque tendo presente o sonho de Dom Bosco em relação a Brasília. (…)Esta urna será colocada no Santuário dedicado a Dom Bosco nesta capital, na Avenida W3 Sul, Quadra 702 – B, e está sendo pensado um local digno para a visitação e a veneração pública dos fiéis.”. Pe. Orestes ainda frisou a relevância da homenagem à Dom Bosco: “É significativo que esta homenagem esteja sendo prestada nesta casa do Povo Brasileiro, na Capital de nossa República Federativa. Esta cidade foi sonhada por Dom Bosco, e seus filhos e filhas tiveram a oportunidade de participar da construção dela desde os inícios, dando sua colaboração significativa no processo de educação e de evangelização, habitando inclusive entre os candangos.”

Fonte: Inspetoria São João Bosco / InfoANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0