Mundo Salesiano: ‘Pelas vias da misericórdia’



“Pelas vias da Misericórdia” é a iniciativa dos Salesianos da Circunscrição Itália Central (ICC) para ser parte ativa no Jubileu Extraordinário proclamado pelo Papa Francisco que, de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, verá reunir-se em Roma peregrinos de todo o mundo.
As casas salesianas de Roma vão abrir as portas a grupos de jovens de 16 a 30 anos, oferecendo-lhes uma experiência de alguns dias, toda centrada no tema do Jubileu: a Misericórdia. Além de uma peregrinação pelas ruas da cidade, durante a permanência será possível fazer experiência concreta de misericórdia, entrando em contato com algumas pessoas ou instituições que estão diante de situações de pobreza. 
Os dias serão preparados e guiados por equipes de consagrados e jovens, desejosos de pôr-se a serviço de outros jovens.
O calendário dos encontros se articulará a partir do mês de dezembro e continuará pelo menos até setembro de 2016. Estão previstos encontros mais longos (de 4 a 6 dias) e outros mais curtos (nos fins de semana). 
Para inscrever-se basta mandar um e-mail ao endereço: giubileodellamisericordia@donbosco.it 
As inscrições prevêem um período de prioridade, até 15 de novembro, para os religiosos das casas dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora; sucessivamente serão abertas a quem quer que o deseje.
Mais informações estão disponíveis no site da Circunscrição ICC. 
Por: InfoANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0