Brasil sedia Encontro de Salesianos Irmãos do Cone-sul (e convidados)

Foi realizado de 30 de outubro a 2 de novembro, em Campos do Jordão-SP, o Encontro Interamericano de Salesianos Irmãos . O evento contou com a presença de 53 participantes das inspetorias salesianas de Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Porto Alegre-RG, Manaus-AM, Recife-PE, Campo Grande-MS, Chile, Argentina Norte e Sul, Paraguai e Bolívia, além da participação especial da inspetoria dos Estados Unidos.
O encontro é realizado a cada dois anos com os salesianos irmãos, salesianos sacerdotes e formandos da região Interamérica com o objetivo de aprofundar e partilhar experiências sobre a vida religiosa em sua dimensão laical.
No encontro o irmão salesiano norte-americano John Rason apresentou aos participantes a sua tese “A Vocação e Missão do Salesiano irmão: Ontem e Hoje”, com tradução simultânea do inglês para o espanhol e o português. A reunião, marcada por momentos de oração, reflexão e convivência, foi sediada na Vila Dom Bosco – Hotel e Casa de Retiro de Campos do Jordão-SP.
O Encontro Interamericano de Salesianos irmãos foi organizado pela Conferência da Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (Cisbrasil), com o apoio da Rede Salesiana Brasil (RSB) e parceria das Inspetorias Salesianas do Brasil.
Fonte: Boletim Salesiano Brasil 

Da nossa inspetoria (BRE), participaram os irmãos: Nivaldo Buarque, José Maria Oliveira, Diógenes Saaiva e Severino da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0