Festival da Juventude Salesiana do Nordeste acontece neste final de semana

De 13 a 15 de novembro acontece a 20ª edição do Festival da Juventude Salesiana, evento mais importante do ano que reúne e celebra os frutos da caminhada do trabalho da Pastoral Juvenil em toda inspetoria,de  modo mais especial à Articulação da Juventude Salesiana, envolvendo assim grupos juvenis ligados aos Salesianos de Dom Bosco e às Filhas de Maria Auxiliadora. Uma média de 1.100 participantes inscritos terão oportunidade de partilhar sua fé e caminhada com muita fé, arte e alegria. Apresentações teatrais,  Musicais e de Coreografias permeiam toda programação, além de outras expressões artísticas e serviços, desenvolvidos e protagonizados pelos jovens. Toda Cobertura do evento também é feita por grupos ou jovens ligados à Articulação da Juventude Salesiana, em especial a Equipe Suporte, da AJS de Gramoré/Natal e Equipe de Comunicação da AJS de Fortaleza.

Nesta edição comemorativa dos 20 anos, o evento contará com a presença de todos ex-delegados para Pastoral Juvenil da Inspetoria, incluindo o P. Luigi De Liberali, que desde 2010 é missionário em Angola.


Vejamos a carta do Padre Eudes Barreto convidando para o Festival:

Amigos, 
Celebraremos entre os dias 13 a 15 de novembro o 20º Festival da Juventude Salesiana. 
Nesse ano, agradeceremos a Deus os resultados da caminhada até então realizada como Pastoral Juvenil Salesiana!
Foi no ano de 1996 que o Festival da Juventude Salesiana nasceu como um grande momento de confraternização entre os grupos da Articulação da Juventude Salesiana e da Pastoral Juvenil das casas.
Nesse ano contaremos com a presença de  todos os ex-delegados da Pastoral Juventude e da AJS que já trabalharam nesse serviço de Animação Pastoral, do P. Nivaldo Luiz Pessinatti (próximo inspetor) , do P. Diego Vanzetta (atual inspetor) e de um grupo da AJS de  Manaus .

Nesse ano, para aqueles que não conseguirão participar do evento, a Equipe Suporte de Natal  Gramoré e os jovens comunicadores farão a transmissão ao vivo dos principais momentos pelo blog da AJS Nordeste (www.ajsnordeste.blogspot.com) e a Rádio P. Cícero também realizará a cobertura de todo Festival.  

Pedimos as orações por toda juventude salesiana do Nordeste!


P. Eudes Barreto
Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana
Delegado Inspetorial da AJS-Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0