Recife// Mexicano faz intercâmbio no Salesiano
Ninguém tem dúvidas da importância do intercâmbio para o currículo. Essa consciência tem aumentado a procura por esse tipo de experiência entre jovens do mundo inteiro, que deseja, por exemplo, conhecer o Brasil . Esse era o sonho do mexicano Fernando Valdez, que após um período de pesquisas, escolheu vir para o Brasil, levando em consideração o clima, as praias e o comportamento do povo brasileiro, que, para ele, são bem parecidos com o do mexicano. Além disso, viu a oportunidade de conhecer melhor a cultura brasileira e aprimorar seu português.
Há quase um ano no Brasil e bem perto de voltar para o México, Fernando Valdez resolveu agradecer aos pernambucanos a experiência proveitosa que está terminando, exaltando algumas experiências e percepções. Para ele, o Brasil é rico em vários aspectos. “A comida é boa, o clima é agradável e a cultura é bastante diversificada”, afirmou Valdez.
Embora tenha chegado ao Brasil com Ensino Médio concluído, o jovem mexicano resolveu voltar à sala de aula para conhecer de perto, não somente os jovens pernambucanos, mas também como era o ensino do Brasil. Conforme o intercambista, a estrutura de ensino oferecida pelo Salesiano é de excelente qualidade. “É muito puxado; os professores são bons e o uso de tecnologias como o geekie ajuda muito na aprendizagem”, garantiu o estudante do México.
Ao longo de sete meses ele fez grandes amigos, como Vinicius, da 3ª série A (Ensino Médio), que o ensinou a torcer pelo Sport Clube do Recife (Leão da Ilha). Fernando também tentou conquistar as “gatas” da escola, mas não teve sucesso. “Elas são difíceis”. Apesar do insucesso com as garotas, ele revela que desde sua chagada a Pernambuco se sentiu em casa, sobretudo quando pensa na receptividade dos brasileiros. “As pessoas aqui são muito amigas, acolhedoras”, concluiu o mexicano, que viaja de volta para o México no próximo dia 2 de julho.
Comentários
Postar um comentário