Natal: Centro Educacional Dom Bosco participa de Seminário Regional para desenvolvimento do Nordeste
O diretor do Centro Educacional Dom Bosco, Padre Leoni Nascimento, participou entre os dias 27 e 29 de maio do Seminário Regional “Nordeste 60 anos depois – mudanças e permanências” na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, no Centro Administrativo de Natal. O seminário organizado pela Arquidiocese de Natal, Observatório Social do Nordeste (OBSERNE) e Faculdade Dom Heitor Sales (FAHS) teve o objetivo de discutir políticas públicas na região Nordeste.
A abertura do evento na noite de ontem (27) contou com a presença do Arcebispo de Natal e presidente do OBSERNE, Dom Jaime Vieira Rocha; do Ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger; do vice governador do estado, Fábio Dantas (PC do B); do presidente da Câmara de Vereadores, Franklin Capistrano (PSB); do deputado Hermano Morais (PMDB), entre outros.
Mais de 400 pessoas, entre representantes da Igreja Católica, movimentos sociais, organizações governamentais e não governamentais, e universidades do Nordeste, se inscreveram para participar do Seminário.
O Seminário teve como foco os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016, em vista aos 60 anos do primeiro encontro dos bispos da Região Nordeste, realizado em 1956, na cidade de Campina Grande (PB). Várias iniciativas, visando o desenvolvimento do Nordeste, nasceram daquele encontro, em 1956. Uma delas foi o Grupo de Trabalho pelo Desenvolvimento do Nordeste, que originou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). O evento também marcará a abertura das atividades do Observatório Social do Nordeste.
A programação do evento contou com várias conferências, que debateram questões sociais relacionadas ao tema. Entre os conferencistas, estavam também o Secretário Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
Fonte: www.domboscogramore.org.br
Com informações da Arquidiocese de Natal.
Comentários
Postar um comentário