Natal // Encontro reúne ex-alunos do Colégio Salesiano em Natal


Imagina, depois de décadas, voltar ao colégio onde você iniciou ou concluiu seus estudos e reencontrar professores, amigos e funcionários que marcaram uma época da sua vida?

Quem participou do Encontro dos Ex-Alunos, no dia 20 de setembro, sabe bem qual é essa sensação. “É uma oportunidade de reviver tantos momentos que significaram muito para mim. Eu olho para cada lugar e me vejo há alguns anos nos ambientes da escola. Hoje, o Salesiano representa minha segunda família, que eu tenho muito orgulho de fazer parte”, conta Ana Glória Leite, ex-aluna do Salesiano São José e colaboradora do Salesiano Dom Bosco.

Uma mistura de alegria e saudade deu o tom ao evento. As portas do Salesiano São José se abriram em um dia especial para receber pessoas de diferentes gerações que fizeram parte da história do colégio. O ex-aluno Felipe Vieira não visitava o Salesiano desde 2004, ano em que concluiu o ensino médio. Em comemoração aos 10 anos de Pré, ele reuniu os amigos e marcou presença no evento. “O encontro é uma forma de resgatar os vínculos que você formou em toda a sua vida escolar”, disse Felipe. “O salesiano representa para mim uma formação ética que me possibilita ter um padrão de vida que eu entendo como satisfatório. Foi a base de tudo”, complementa.

A programação do encontro começou às 9h, com uma celebração eucarística presidida por Padre Thiago Nunes, coordenador de pastoral do Salesiano São José. O momento de oração, tradicional nas casas salesianas, foi marcado pela emoção e confraternização dos ex-alunos. No final da Missa, o Professor Mário Sérgio, coordenador geral da instituição há mais de 30 anos, foi o responsável por acolher os participantes.

Arioston França, ex-aluno do pré 1968, conta que fazia 46 anos que não entrava na escola. Emocionado, relata o quanto o Salesiano mudou desde a sua época escolar. “Nada disso aqui existia, era apenas a igreja e o prédio antigo”, conta.

Após a missa, a programação continuou com atividades de lazer e música. A festa começou com a apresentação da Orquestrinha São João Bosco, seguida dos shows de Robson Sêmog, Pagode 3 Caras e Rildo Lima e Banda. O encontro também contou com sorteio de brindes e brincadeiras. O organizador do evento e ex-colaborador do Salesiano São José, Paulo Eduardo “Paulocha”, conta que o objetivo do encontro é procurar fazer com que as pessoas voltem ao convívio da escola. “O intuito maior é rever as turmas, os grupos, de pessoas que começaram a trajetória no Salesiano e hoje são profissionais conceituados. Reunir pessoas que fizeram parte da história do colégio, que deram sua contribuição como aluno assim como eu dei como professor”, explica.


Para quem participou do evento, ficou a certeza de que valeu a pena reviver uma das melhores épocas da vida de cada um. Que venha o próximo encontro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0