FORTALEZA: Rádio Dom Bosco estreia quadro semanal sobre o bicentenário do nascimento de Dom Bosco

A Rádio Dom Bosco Fm 96,1, sediada em Fortaleza/CE e integrante da família Salesiana, inova a sua grade de programação no ano de preparação para o bicentenário de Dom Bosco, que será celebrado em 16 de agosto de 2015. A partir de agora, o programa Iluminados pela Fé, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 20h às 23h, traz semanalmente, às terças-feiras, o quadro Bicentenário de Dom Bosco.

Sob o comando dos locutores Nilcemar Linhares e Edvânio Alencar, o quadro proporciona aos ouvintes um resgate histórico da vida de São João Bosco e procura repassar seus ensinamentos, baseados essencialmente na missão com os jovens.
“É nosso dever, como família salesiana, propagar cada vez mais a vida de Dom Bosco. E essa iniciativa da emissora é para que os ouvintes acompanhem, participem e saibam mais sobre a espiritualidade de Dom Bosco”, disse o diretor da Rádio Dom Bosco, padre Gilberto Silva. A estreia do quadro Bicentenário de Dom Bosco ocorreu no último dia 2 de setembro e contou com a entrevista ao vivo do padre Diego Vanzetta, Inspetor Salesiano do Nordeste.
“A iniciativa mais importante foi tomada há anos atrás pelo (então) Reitor-mor Pascual Chávez, quando fez a proposta de três anos de preparação. Foram três anos em que destacaram os aspectos mais marcantes da figura de Dom Bosco. O primeiro ano foi dedicado aos estudos da história, foram produzidos e publicados muitos trabalhos de extrema importância, como por exemplo, de um estudioso americano Artur Lent. Depois, um ano de estudo sobre a pedagogia de Dom Bosco, com mais livros publicados, muitos estudos, e posteriormente, o ano para o estudo da espiritualidade de Dom Bosco”, ressaltou padre Diego Vanzetta.

O propósito da Rádio Dom Bosco é promover a cada terça-feira um momento de preparação espiritual para o bicentenário do nascimento de Dom Bosco, abordando temáticas sobre a trajetória de Dom Bosco, seus ensinamentos e torná-los comuns na convivência diária.

Por: Roberta Farias
          Rádio Dom Bosco

Serviço
Rádio Dom Bosco FM 96,1 (Fortaleza/CE)
Programa Iluminados pela Fé
De segunda à sexta, às 20h
Quadro Bicentenário de Dom Bosco, às terças-feiras

Entrevista
Acompanhe no link abaixo, a entrevista completa com o padre Diego Vanzetta.


“Prometi a Deus que até meu último suspiro seria para os jovens.” São João Bosco 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0