AJS em movimento: mês de agosto de muitas atividades

A Articulação da Juventude Salesiana do nordeste no mês de agosto desenvolveu diversas atividades, organizadas por seus conselhos locais, especialmente Vigílias e o nova proposta de Encontrão Jovem, chamada "O Sonho".
Vejamos como foi alguns desses momentos.

João Pessoa/PB: 3ª Vigília Jovem

No Ultimo dia 30 de Agosto na matriz de Nossa Senhora das Dores a 3° vigília Jovem Salesiana com o tema “Fiz-me tudo para Todos”, que iniciou com o santo terço, que foi comandado pela irmã Céu da Consolação Misericordiosa, que preparou todos presente para o momento da santa Missa.



A celebração foi presidida pelo Pe. Diego Vanzetta, inspetor, e co-celebrada  pelo Padre Sergio Aquino. Logo após, foi a vez do moment ode formação, que contou com o Salesiano Geraldo Albuquerque,  que falou um pouco da sua historia vocacional Salesiana. Durante toda  a noite houveram momentos das apresentações de dança (com os grupos Suscitar, Agua Cristalina e o Grupo de Jovem de Nossa Senhora Auxiliadora), de louvor e adoração. Este último, animado pelo o grupo da RCC Agua Cristalina que ajudou os jovens a sentirem a presença de Jesus,  diante da presença de Jesus Eucaristico.

Por fim, foram realizadas algumas brincadeiras, organizadas pelo grupo de jovem EJC (Encontro de Jovem com Cristo)  e a benção de Nossa Senhora auxiliadora, dada pelo Pe. Sergio.


Por: Pascom / Paróquia Nossa Senhora das Dores

Natal/RN: Encontrão de Jovens: momento singular na vida dos estudantes


      O colégio Salesiano São José realizou nos dias 30 e 31 de agosto o Encontrão de Jovens. Com o tema “Sonhando nas mãos de Deus”, o evento tem como objetivo favorecer a evangelização dos participantes, com aprofundamento do conhecimento sobre Jesus a partir da espiritualidade salesiana.
       Voltado aos alunos a partir do 9º ano do Fundamental II, em sua programação o Encontrão apresentou palestras, teatro, dança e oração, tornando-se um momento muito singular na vida dos estudantes. Este ano o evento contou com a participação de 135 alunos inscritos e 50 alunos e ex-alunos trabalhando voluntariamente nos dois dias.

       Assim como Dom Bosco, que era um sonhador e realizou muitos projetos, o tema deste ano abordou os sonhos e objetivos de vida dos jovens orientando-os a partir do propósito de formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Por Cileide Siqueira

Parnamirim/RN: Vigília Jovem
Na tarde do último sábado do mês de agosto (30), o Colégio Salesiano Dom Bosco – Parnamirim (RN)  vivenciou um maravilhoso encontro de espiritualização com os alunos do 9º ano e ensino médio. 
A Vigília Jovem deste ano teve como tema "Fiz-me tudo para todos", retirado da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios (seguindo a sugestão inspetorial) e trouxe como propósito principal a evangelização dos jovens pelos próprios jovens.
Os momentos oracionais pelos missionários nas diversas situações também possibilitaram que os jovens participantes entregassem a Deus, diante do Santíssimo, suas preces, aflições e agradecimentos. 

O intenso momento de adoração ocorreu no período da tarde, antecedido por um momento de animação e descontração com músicas e danças, bem ao estilo salesiano, na recepção dos jovens e contou com a presença de, aproximadamente, 60 participantes. Nessa ocasião, fez-se presente como maior diferencial a apresentação de personagens missionários e pregadores do Evangelho de Cristo (São Paulo, padre salesiano, missionários ad gentes, religiosa consagrada, jovens evangelizadores), como os que guiaram os momentos da oração, representados pelos jovens do grupo da Pastoral.
Por: Antonio Neto e Maria Luisa

Lajedo/PE: O Sonho, um encontro especial 

No domingo, dia 31 de agosto, a AJS Lajedo, com o apoio da equipe de Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana,  realizou ”O Sonho”. Iniciado às 08:00h com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Eudes, que destacou na homilia a importância do Catequista  e dos jovens estrarem engajados na Igreja.  Em seguida foi vivenciada toda proposta do sonho, onde ficou destacado em cada rosto dos jovens  a alegria de estarem participando e conhecendo e amando cada vez mais Dom Bosco. “Trilhar por caminhos é fazer uma viagem em sua própria vida, buscar coragem para enfrentar e alcançar os sonhos”. 


Por: Nailson José

Lembramos que no mês de agosto, nos dias 16 e 17 de agosto, também foi realizado o Conselho Inspetorial da AJS do Nordeste, co ma representação de quase todas as casas salesianas e grupos que compõem a articulação. 
Para o mês de Setembro estão agendadas Vigílias Jovens em Fortaleza (13), Recife (20), Carpina (20) e Natal/ Gramoré (27). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0