Carpina: mes de festividades e alegria

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Com o coração repleto de júbilo celebramos no dia 24 a festa de Nossa Senhora Auxiliadora. As festividades tiveram inicio com uma alvorada festiva, em seguida a comunidade salesiana rezou o oficio de Laudes com a comunidade na capela São Domingos Sávio. As 08h00min deu-se inicio a procissão saindo da casa das Irmãs Salesianas, durante todo o percurso os alunos do 3º ano do ensino médio conduziram o belíssimo andor de Nossa Senhora, ao chegar ao colégio a imagem foi recebida por uma grande quantidade de pais e alunos, logo após a acolhida iniciou-se a Santa Missa animada pelo novo coral da escola e presidida pelo nosso diretor padre Cézar, na oportunidade foram realizadas homenagens as mães e feita a coroação de Nossa Senhora pelo 3º ano. Ao termino da missa em vários ambientes do colégio aconteceram apresentações culturais, e um lanche para as mães e os alunos. Ao meio dia na comunidade tivemos o almoço festivo. À noite contamos no jantar com a presença do nosso pastor diocesano Dom Severino que veio celebrar a festa na matriz de São José. Foi um dia de muita alegria, oração e louvor a mãe de Deus e Nossa, que Ela continue nos auxiliando e nos protegendo em nossa caminhada.

Festa de São Domingos Sávio 2011
Com muita alegria a Comunidade de Carpina vivenciou de 3 a 6 de Maio a festa de São Domingos Sávio, patrono do aspirantado. Foram três dias de muitas homenagens e momentos fortes, como a abertura, a hora da graça e o encerramento com a procissão. Para nós foi um momento impar de encontro com o Senhor. No dia 6 iniciamos com uma alvorada festiva, com queima de fogos, em seguida as laudes solenes com a comunidade em geral. Tivemos com os alunos um bom dia especial sobre santidade juvenil, realizado pelo Padre José Gomes. Na parte da noite tivemos a procissão e em seguida a solene celebração presidida pelo nosso diretor e pároco Padre Cézar, concelebrada pelo Vice-diretor Padre Leoni e pelo nosso confessor Padre José Gomes. Foram momentos de aprofundamento sobre a Santidade Juvenil Salesiana. A todos que contribuíram com essa belíssima festa nosso muito obrigado. 

Aniversário do aspirante Ivan
Com um sentimento de profunda gratidão ao Senhor pelo dom da vida, celebramos no dia 12 a passagem do aniversário do nosso irmão Ivan. Durante o dia foram feitas homenagens na escola e na comunidade. Que Deus possa abençoar e guiar nosso irmão no decorrer de sua caminhada para que ele  possa alcançar discernimento, que Maria Auxiliadora abençoe ele e toda sua família!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0