Presença na Jornada Diocesana da Juventude

Na manhã do domingo 01 de maio, a Arquidiocese de Olinda e Recife realizou sua Jornada Diocesana da Juventude, com o tema: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, contra violência e extermínio de jovens”, inspirado na temática da Jornada Mundial da juventude e também na campanha nacional contra o extermínio dos jovens.
O evento começou com a concrentração na Praça Maciel Pinheiro, ao lado da Matriz da Boa Vista. Em caminhada com trio elétrico, os participantes seguiram rumo ao Colégio São José. A Cruz – simbolo das Jornadas - recebeu várias fitas em homenagem aos jovens vítimas de violências. Durante o caminho, além de muita músicas, foram feitas orações e motivações, juntamente com um belo testemunho de uma jovem ex-usuária de drogas. Já na Quadra do Colégio, realizaram-se diversas apresentações de teatro e coreografia, finalizando com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo padre assessor do Setor Juventude, Gimesson Eduardo
A Jornada contou com a presença de diversos movimentos e congregações Os formandos salesianos e jovens paroquianos do Bongi, assim como as irmãs salesianas, também se fizeram presentes.
As JDJ’s sempre são celebradas no Domingo de Ramos em comunhão com o Papa que celebra em Roma a jornada em nível mundial. No entanto, aqui no Brasil, por sugestão do Setor Juventude da CNBB, as Dioceses foram convidadas a fazerem sua celebração na data mais conveniente que facilitasse a articulação de toda a juventude diocesana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0