Fortaleza: Festa Mariana e encontro de Formação


Encontro de Convivência Salesiano
No sábado, 21 de maio, aconteceu, no Colégio Salesiano Dom Bosco, o Encontro de Convivência Salesiano com os jovens, marcado pela alegria e oração.
            O encontro teve início com a exibição do filme de “Dom Bosco” que ajudou os jovens a perceberem a essência do carisma salesiano vivido pelo pai e mestre da juventude. Em seguida, houve uma palestra ministrada pelo psicoterapeuta Prof. Luciano  Furtado, que trabalhou com eles a temática Despertar para a Vida. Em seguida, teve inicio a Santa Missa presidida pelo Pe Anderson, onde os jovens participaram com muita piedade e alegria.
            A tarde foi marcada pelo momento de convivência entre eles. Houve ainda  momentos de descontração e integração entre os jovens e os assessores.
Logo após, foi ministrada um palestra pelo pároco Pe. Gilberto, que falou sobre Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco. Em seguida, os jovens foram divididos em subgrupos para o aprofundamento das temáticas. O encontro seguiu-se com os momentos oracionais: via luz, terço luminoso, oração penitencial e adoração ao santíssimo.
Sente-se que os encontros vem produzindo muitos frutos entre os jovens, nas famílias e na comunidade.

Dia 24 de maio de 11
O dia 24 de maio ficou marcado no Colégio Salesiano Dom Bosco pela coroação de Nossa Senhora. Todos os alunos e educadores se fizeram presentes. Cantos, apresentações, mensagens, lanches marcaram a manhã e o dia dedicado a Nossa Senhora auxiliadora.

Encontro de formação
Na quarta-feira, 25 de maio, realizou-se, na Chácara Nossa Senhora Auxiliadora, em Icaraí, o encontro de formação para os alunos do 3º ano do ensino médio, da escola Salesiana Dom Bosco. O tema abordado foi: “Desafios: em meios as pedra a um caminho”. O objetivo da reflexão foi o de tocar nos desafios próprios da fase pela qual passam os alunos do terceiro ano: ENEM, Vestibular, maioridade, mercado de trabalho etc. Eles participaram muito bem. Na parte da tarde, houve o memento de lazer e de convivência.

Equipe da presença de Fortaleza se encontra para formação
            Em mais um momento especial de formação e integração se encontraram no Colégio Dom Bosco (novo auditório Mamãe Margarida), toda equipe da presença salesiana em Fortaleza (Colégios Dom Bosco e Dom Lustosa, Fundação Educacional Dom Bosco – Rádio, Obra Social, Paróquia. Na ocasião além de nos confraternizar-mos como rede, também refletirmos sobre o Sistema 5S. Nesta pespectiva queremos crescer na organização e melhoria do nosso trabalho educativo.

Márcio José, aspirante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0