Colégio Salesiano do Salvador: visita inspetorial, Festa Domingos Sávio e das mães

VISITA INSPETORIAL
A Comunidade Salesiana do Salvador teve a grata satisfação em receber o Pe Diego, Inspetor Salesiano de Recife, para a visita inspetorial nos dias 05 a 07 de maio. Pe Diego chegou a Salvador na noite do dia 04 de maio. Sua presença animadora soube direcionar uma palavra de incentivo pastoral aos educadores e, principalmente, aos salesianos. Com esses teve oportunidade de atender particularmente, escutando-os e solidarizando-se com as conquistas e limites partilhados. O inspetor teve um contato singular com os alunos, dispensando-lhes a Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora, no jardim do colégio.
Foi um momento de graça, de profunda manifestação de fé no Deus da vida e devoção à Nossa Mãe. Outro momento importante que marcou a presença do Inspetor foi a Celebração Eucarística que ele presidiu na manhã do sábado – 08 de maio – em homenagem as “Mães” dos alunos. O Santuário estava repleto de fieis: filhos, pais, avós e tantos outros. Na tarde do sábado – 07 de maio – Pe Diego realizou com os salesianos do Salvador o encerramento de sua visita. Num jantar tipicamente salesiano, a confraternização deu o tom harmonioso que tende a forjar com entusiasmo a caminhada renovada de Dom Bosco em terras baianas.

SÃO DOMINGOS SÁVIO
São Domingos Sávio, rogai por nós! Na manhã de sexta-feira – 06 de maio – no jardim do Colégio Salesiano do Salvador, os alunos homenagearam a São Domingos Sávio, o santo aluno de Dom Bosco. Logo após, Pe. Rondon dispensou sobre os presentes a Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora.

FESTA DAS MÃES
As mães dos alunos do Colégio Salesiano do Salvador foram convidadas para a Celebração Eucarística em homenagem a elas, na manhã do sábado – 08 de maio. A presença numerosa de mães com seus filhos foi profundamente marcante e teve destaque especial.  O momento litúrgico foi presidido por Pe Diego, Inspetor Salesiano, e concelebrada por Pe Rondon, diretor. Após a Celebração Eucarística, as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I homenagearam todas as mães presentes e ausentes com cantos executados com grande maestria!  (foto abaixo)

RETIRO MENSAL
Os Salesianos presentes na terra do São Salvador fizeram o Retiro Mensal no domingo – 09 de maio – na residência do Colégio Salesiano Dom Bosco. Pe Orsini presenteou os irmãos com uma bela pregação, incentivando-os à vivência carismática do seguimento a Cristo Ressuscitado.

ENSAIO DE CANTOS
É tempo de preparação imediata para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora no próximo dia 24 de maio. Para tanto a Comunidade Educativa e Pastoral vem proporcionando momentos de confissão, visita de Nossa Senhora às salas de aula e setores de gestão e os ensaios dos cantos que animarão a Celebração Eucarística da grandiosa festa, que será presidida por Dom Murilo, Arcebispo Metropolitano de São Salvador e Primaz do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0