Semana movimentada no São José - Natal

Colégio Salesiano São José
Pela equipe de Pastoral e Comunicação

Confraternização de Páscoa da Catequese
Com sentimento de partilha e imbuídos pelo júbilo pascal, aconteceu no sábado, dia 07 de maio, a confraternização de páscoa da Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma do nosso Colégio. Os catequizandos trouxeram um item para a partilha, lembrando à felicidade deste tempo pascal que deve nortear nossas vidas.


Vigília Jovem
“Vinde e Vede”. Com este tema, os estudantes do nosso Colégio, foram motivados a participarem da Vigília Jovem promovida pela Pastoral. Começamos a vigília com uma calorosa animação e logo em seguida com a Missa. Todos os momentos foram bem vivenciados pelos participantes que disseram sim a esse convite que o próprio Cristo nos fez. Esta vigília serviu também como prévia para o encontrão jovem que iremos promover em julho. Que esta vigília dê frutos na vida dos nossos jovens.

Homenagem às mães
O Colégio Salesiano São José homenageou suas mães com uma manhã festiva, quando a alegria, descontração, energia, movimento e muita animação fizeram parte deste momento. Iniciamos com o momento oracional conduzido pela Pastoral, seguido das apresentações dos alunos do fundamental I e finalizamos com um delicioso lanche. Pe Mauro, nosso diretor, com suas palavras de acolhida, parabenizou a todas pelo seu dia e aproveitou para convidá-las para a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.
Rogamos as bênçãos de Deus para a vida de nossas mães.

Posse do Grêmio Estudantil
Tomou posse, no dia 11 de maio, a nova diretoria do Grêmio Estudantil Pe. Luigi Prata, o GELP 2011. A solenidade contou com a presença da Comunidade Educativa Pastoral, dos Líderes de Sala e Grêmios Estudantis de escolas convidadas. Desejamos muita disposição para trabalhar em prol dos alunos, ajudando-os a torná-los bons cristãos e honestos cidadãos.



Comunidade Religiosa
Por Herison Leandro,sdb
Retiro Mensal
Na tarde da sexta-feira, dia 06 de maio, nossa comunidade realizou o seu retiro mensal com o tema: A presença de Maria na vida Salesiana. Com oração simples, mas profunda, tivemos a oportunidade de refletirmos sobre a presença de Maria em nossa vida de discípulos e consagrados do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0