RSB-Social realiza encontro do Polo Recife sobre identidade educativa e pastoral


Nos dias 03 e 04 de maio foi realizado em Jaboatão o Encontro da Rede Salesiana Brasil – Social do polo Recife, envolvendo uma média 40 educadores, gestores e assistentes sociais das obras sociais das inspetorias salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco da região nordeste. O tema central do encontro foi a identidade educativo- Pastoral, baseado no estudo e aprofundamento do segundo caderno lançado pela RSB Social que trata desta temática.

Na manhã do primeiro dia, o P. Eudes Barreto, delegado inspetorial para Pastoral Juvenil apresentou algumas linhas gerais do Quadro de Referencia da Pastoral Juvenil Salesiana, incluindo o sistema preventivo. Na sequência, a Ir. Raquiele Cassemiro, responsável por o mesmo âmbito na inspetoria Maria Auxialiadora, apresentou as Linhas Operacionais da Missão Evangelizadora (LOME).  Ambos documentos bases das Congregações  foram a base da construção do Caderno de identidade. No período da tarde   e no segundo dia de encontro a formação seguiu com o P. Sebastião Alaertes Bueno, SDB, que participou da elaboração do material e faz parte da equipe nacional da RSB – Social.

Momentos de integração, discussão em grupos, orações e missas permearam todo encontro. Após a avaliação do encontro foi dada a benção de envio, animando todos a seguir a missão em suas respectivas obras.


O encontro faz parte de uma iniciativa nacional. No total serão realizados 6 encontros nos polos da rede do Brasil. O Nosso foi organizado pelos animadores do polo: Pe. José Pereira, Mirelly Silva e Ir. Régia Gondim.


Por: Jakeline Lira
(Com informações e fotos de  Mirelly Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0