Inspetoria Salesiana do nordeste realiza Fórum Salesiano de Rádios


Nos dias 28 e 29 de abril foi realizado em Recife o Fórum Salesiano de Rádios com a participação de mais de 30 comunicadores. Destes, 10 eram de nossas rádios educativas Salesianas de Fortaleza e Juazeiro do Norte (Rádio Dom Bosco e Rádio Padre Cícero, respectivamente). Na programação, momentos de palestras com diálogo e de oficinas. No primeiro dia, após um rico momento oracional, o P. Sérgio Costa, mestre em Comunicação e membro da Comissão inspetorial de Comunicação, trabalhou o tema do "Perfil do comunicador cristão e salesiano". Também as rádios presentes tiveram oportunidade de partilhar suas experiencias e de se apresentarem. No sábado, onde a programação era mais extensa ocupando todo dia, após a Santa missa na Basílica do Sagrado Coração, a Professora da Unicap, Andrea Trigrueiro, abordou a temática do "Rádio na nossa realidade contemporânea e suas possibilidades".A discussão continuou com o mestrando Hudson Ramos, que abordou o tema mais específico da programação religiosa neste veículo. No período da tarde foram realizadas 2 oficinas, facilitadas por Ivanildo Silva (Relacionamento com o ouvinte) e Hilbert Nascimento. 


Este primeiro Fórum foi uma proposta dos dois encontros inspetoriais com as rádios salesianas, realizados em 2016 e a atendeu uma demanda de formação e de fomento ao trabalho em rede, agregando também outros comunicadores de nossas presenças que estão diretamente envolvidos em trabalhos em rádios.

O Inspetor Salesiano, P. Nivaldo Pessinatti, acompanhou boa parte do encontro, que foi coordenado pelo delegado inspetorial para comunicação, P. João Carlos. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0