A Escola Dom Bosco comemora 69 anos

 COM MISSA, LANÇAMENTO DO LIVRO DO PROJETO “MAIS POESIA PARA O SEU DIA” E O TRADICIONAL CORTE DO BOLO

No último dia 09 de maio de 2017, iniciaram as comemorações com a missa de agradecimento pelos 69 anos da Instituição Salesiana, no bairro do Bongi, realizada pelos padres Laércio e Marcos para a comunidade Salesiana. Logo após, no Auditório, o segundo momento foi marcado pelo lançamento do projeto Mais Poesia Para o Seu Dia e finalizou com o corte tradicional do bolo.
Antes de iniciar a missa padre Marcos agradeceu a todos que estavam participando, principalmente os jovens, pois segundo o religioso “a ideia de Dom Bosco só existe e se perpetua por causa dos jovens; dentro desta parcela tem a juventude que é mais vulnerável, mais difícil e é esta que temos como dever de Salesiano, que conquistar e buscar para fazerem parte do sonho de Dom Bosco”.
 Os aprendizes veem a Escola de uma forma diferente; feita por pessoas que são humanas que mantém as relações de união, criando oportunidades tanto no mercado de trabalho como também de serem mais humanos. Para a aluna Nataly Gomes, do curso de Impressão Gráfica, do Educador Enéas Costa a instituição é: “Oportunidade, juventude e alegria”.
O jovem aprendiz Gilmar Bento da Silva, do curso de Assistente Administrativo - da empresa Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP ver a Escola Dom Bosco em dois momentos: “integração para o mercado de trabalho, aqui já sai com a formação completa” e o outro de “comunhão, com jovens diferentes, aprendendo a escutar uns aos outros”.
A diretora da instituição Mirelly Bezerra Silva reforçou a importância de Ser Dom Bosco e qual o dever quem faz e compartilha a ideia: “Cuidar e prevenir os jovens através da Pedagogia Salesiana, para serem bons cristãos e honestos cidadãos”. A utilização na prática do sistema preventivo (Amorevolezza, Religião e Razão) a todo o momento.
Segundo o Educador José Clécio “é um desafio, pois não existe juventude e sim juventudes, é um movimento plural”. Ao mesmo tempo se sente grato, realizado pelo o jeito de Ser Dom Bosco. Para a Educadora Érica Diniz – “lhe dar com as diferenças, a missão de ser educador é um desafio diário”. Chama a atenção à forma de trabalhar que é diferente: “você está mais perto do jovem” frisou Érica.
O lançamento do livro do projeto Mais Poesia Para o Seu Dia tem o objetivo dos jovens desenvolverem a criticidade, a sensibilidade de Ser cidadão do mundo, buscando o relacionamento, com a natureza, com o seu semelhante e com Deus por meio da poesia. Com ajuda dos aprendizes o Educador José Clécio criou o livro com o mesmo tema do projeto, no qual constam poesias criadas pelos próprios jovens da Escola.

Por Gabriela de Andrade Assistente de Coordenação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0