Recife sedia o primeiro encontro dos polos da RSB-Comunicação


Nos dias 18 e 19 de maio aconteceu, no Colégio Salesiano Sagrado Coração, Recife, o 1° Encontro de Comunicação realizado pela RSB Comunicação – Rede Salesiana Brasil - Comunicação. O evento contou com coordenadores, assistentes de comunicação das escolas, casa inspetorial e obra social da região nordeste. O objetivo foi fortalecer o processo de gestão da comunicação social nas comunidades locais e em toda RSB.
O primeiro dia iniciou com as boas vindas do Inspetor Pe. Pessinatti e  Animadora do Polo pelas Irmãs salesianas, Ir. Quiterina Rosa da Silva Ferreira e dos Diretores Executivos da RSB Comunicação Ir. Marcia Kofferman (FMA – Filhas de Maria Auxiliadora) e Pe. João Carlos (SDB – Salesianos Dom Bosco), que também é o delegado inspetorial para comunicação da Inspetoria Salesiana do Nordeste. 
As temáticas tratadas neste dia foram: Estrutura e Identidade da RSB e Gestão da Comunicação na RSB. O foco foi estimular os comunicadores locais a utilizarem a nova identidade visual da Rede, envolver as comunidades locais nos métodos de gestão da comunicação da RSB, socializar a nova linha editorial do portal da Rede e nas mídias sociais e análise das publicações nacionais e locais, verificando pontos de crescimento da instituição. Os dois momentos foram vivenciados com orações e missa.
“Importante nos salesianos comunicadores terem, como pré-requisito, a percepção espiritual e comunicação consistentes nas mídias sociais. Estabelecer um fluxo participativo da comunicação e não hierárquico, ditatorial”, destacou Pe. Pessinatti, Inspetor Salesiano.
No segundo dia as temáticas discutidas foram: Educomunicação, com apresentações de experiências educomunicativas de duas casas inspetoriais, logo após abriu para debates com o objetivo de como estas vivências poderiam contribuir para as outras casas salesianas que estavam presentes no Encontro. Os outros temas abordados foram o Programa de Formação na área de Comunicação (propostas e práticas realizadas nas instituições) e apresentação da Campanha Institucional da Rede. A ideia é que este Encontro se fidelize e entre de forma definitiva no calendário das casas salesianas.

Por Gabriela de Andrade
Escola Dom Bosco


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0