Visita inspetorial nas presenças salesianas de Natal


Nos dias 14 e 15 de março as comunidades educativas do Colégio Salesiano receberam a visita do padre Pessinatti, inspetor geral responsável pela Inspetoria Salesiana do Nordeste. Em dos dias, o religioso visitou as instituições com o objetivo de estreitar laços com os colaboradores, além de estar em contato com os educandos.
No Salesiano São José, a visita teve início com reunião com toda a equipe pedagógico-administrativa da unidade. Em seguida, o padre foi recepcionado no auditório por um grupo de alunos compostos por líderes de sala, grêmio estudantil e grupo de jovens "Amor em Atos". A abertura do momento se deu com apresentação do grupo de jovens. Em seguida, Padre Pessinati foi surpreendido com a entrega de um quadro feito pelo aluno Daniel Santos, da 1ª série.
Em sua fala para os educandos, padre Pessinatti ressaltou a importância que a escola tem em oferecer todo o apoio necessário para a construção de um projeto de felicidade para os alunos. “Os melhores profissionais que temos na sociedade são aqueles que são felizes. Não adianta termos o melhor ambiente de trabalho, se não somos felizes. E esse é um dos nossos compromissos com vocês”, pontuou Pessinatti.



Gramoré


Entre os dias 16 e 18 de março, o inspetor dos Salesianos, Pe. Nivaldo Pessinatti, realizou visita na paróquia Dom Bosco, em Gramoré.
A presença do inspetor se deve a sua proposta de realizar visitas anuais as casas salesianas.
Na última quinta feira (16), Pessinatti se reuniu com as lideranças paroquiais local, coordenadores de pastorais, grupos e movimentos da paróquia, que tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos e avaliar a gestão da casa de Gramoré. Ele sugeriu que houvesse formação nas reuniões do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) para que assim, os leigos possam ter mais conhecimento das coisas da nossa Igreja, ou seja, da nossa religião. 

No dia 17 foi a vez de visitar o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), e amanhã (18), se encontrará com os vocacionados e coordenadores dos grupos de jovens (AJS) às 15h no mini auditório do CEDB.
Já no dia 18 foi realizado encontro com os vocacionados e coordenadores dos grupos de jovens (AJS) com o Inspetor Salesiano, Padre Nivaldo Pessinatti. Ao dar início às suas palavras o inspetor motiva para que a juventude seja protagonista da paróquia. Sem dúvida esse foi um momento precioso e de grande aprendizado para os presentes.

A Equipe Suporte fez uma entrevista com o inspetor ao final de sua visita, veja na página do Facebook da equipe:
Por: Equipe Suporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0