P. Daniel García visita nossa inspetoria


Em Reunião com a Comissão de Ação Social

Durante os meses de fevereiro e março o Pe. Daniel Garcia, membro do Dicastério para a Pastoral Juvenil Salesiana, visitou todas as inspetorias salesianas do Brasil com o intuito de acompanhar o trabalho dos delegados inspetoriais para PJS e de conhecer as atividades e processos relacionados à Ação social, já que fazer uma análise de tudo que a congregação desenvolve neste campo faz parte de uma de suas missões dentro da equipe dicasterial.

Segundo  o P. Daniel: "A  experiencia pelas inspetorias do Brasil tem sido muito boa. O exercício de  acompanhamento e a proximidade aos delegados de pastoral  é uma ótima oportunidade, a experiência e a aproximação das obras e servicios da Rede de Ação Social é muito oportuna, com muitas aprendizagens. A oportunidade de falar com educadores, comissões de pastoral, equipes e inspetores, uma benção!  Nos jovens, adolescentes e crianças mais pobres vemos a Deus. TEm sido um "banho| de Salesianidade.   Pe. Daniel também demonstrou um olhar muito positivo sobre nossa realidade em específico.

Na Escola da Colônia
"Na nossa inspetoria, ele esteve entre os dias 01 e 09 de março. Na ocasião, ele pode participar da reunião da Comissão Inspetotial de Ação Social e visitar as obras salesianas de Recife (Escola Dom Bosco), Jaboatão (Escola da Colônia e Oratório) e Natal (Centro Educacional Dom Bosco). Também participou da reunião do Conselho Nacional da AJS e da Comissão Nacional para a PaStoral Juvenil Salesiana, que foram sediadas em Jaboatão.
No CEDB (Oratório) de Jaboatão

Com equipe da Escola Dom Bosco




(em breve publicaremos entrevista)



Por: Jakeline Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0