Visita de conjunto é realizada no Paraguai

Entre os dias 21 e 24 de março, a Casa da Família Salesiana da cidade de Ypacaraí, no Paraguai, recebe a visita de Conjunto da Região Cone Sul, com o Reitor-Mor e e o Conselho Geral. 


O Encontro conta com a presença de 97 salesianos, incluindo todos inspetores e seus respectivos conselhos inspetoriais que compões a região (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai), juntamente com o Reitor-Mor, seu Vigário, os Conselheiros gerais de cada setor (Formação, Pastoral Juvenil, Missões, Comunicação Social) e o conselheiro regional. Também são convidados alguns responsáveis de grandes projetos no contexto regional e pessoas externas à Congregação Salesiana, para ajudar a oferecer pontos de vistas e contribuições.
Nosso Inspetor, P. Pessiantti e seu conselho na visita de Conjunto
Um dos principais objetivos desta visita de conjunto é a avaliação sobre a aplicação das orientações práticas do Capítulo Geral 27, a reflexão das estatísticas dos salesianos, para então assim delinear caminhos futuros para a missão salesiana em favor dos jovens de cada região.
Depois de uma profunda reflexão e depois de reuniões com as diversas equipes , o P. Angél Fernandez e seus conselheiros farão as observações finais.


O QUE É A VISITA DE CONJUNTO
A visita de Conjunto é uma instância de animação do Reitor-Mor e seu Conselho. Através dela, os conselheiros da Congregação Salesiana avaliam o progresso nas diversas realidades regionais salesianas e garantem, de acordo com a diversidade específica de cada uma, a convergência e a unidade. Esta é a terceira visita de conjunto realizada, dentre as sete programadas para este governo.
A visita anterior recebida pela Região Cone-sul foi realizada em 2011, em Santiago - Chile.

Acompanhe as fotos do encontro do Flickr da ANS



FONTE das informações e da Foto: Salesianos - Paraguai
http://www.salesianos.org.py/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0