Carpina e Natal: Festa de São José

NATAL: SALESIANO - SÃO JOSÉ CELEBRA festa do seu padroeiro  

Tradição no colégio Salesiano São José, o 19 de março, dia do patrono da instituição, São José, é sempre muito festejado. Neste ano, a comemoração aconteceu nesta sexta-feira (17), e foi marcada por momentos celebrativos junto a alunos, ex-alunos, familiares e colaboradores da escola. A primeira solenidade do dia foi a celebração eucarística. Reunida no ginásio Juvino Barreto, a comunidade participou da missa presidida pelo padre Robson Barros, diretor geral da escola, e concelebrada por Padre Délio Mota, Diretor de Pastoral.
Após a celebração, os alunos participaram de um intervalo festivo, com DJ e os educadores tiveram um momento de confraternização, na Sala dos Professores.
No turno vespertino, os alunos do Fundamental II assistiram à Missa, celebrada pelo diretor de Pastoral, Padre Délio Mota. Já os alunos do Fundamental I tiveram um momento especial de oração e agradecimento no Ginásio Juvino Barreto. Fechando a programação, o grupo de Teatro do Colégio apresentou uma peça sobre a vida de São José para os alunos do 1º ao 5º ano.

Por: Coordenação de Comunicação da escola



Carpina: Grande novena e festa de São José 

Neste ano de 2017, Carpina viveu a Festa de seu padroeiro- São José. O povo participou de uma
programação voltada para três lados do ser humano: Social- com a doação de alimentos; Devocional- a fé de um povo que move montanhas; e o lado da Organização, pois cada um se ajudou em prol de um bem comum que a Festa do Padroeiro. Enfim, nessa 107° Festa de São José participamos de missas, de terços, adoração, bingo e shows de vários artistas. O que fica a sensação de dever cumprido, com as graças de Deus e de seu pai adotivo São José. Nesse último dia houve a missa solene pela manhã, depois a grandiosa missa pela tarde terminando com a Solene Procissão junto com a Imagem de São José e o show com Frei Damião Silva. E que venha 2018. VIVA SÃO JOSÉ.

Para acompanhar a cobertura completa acesse:  https://www.facebook.com/saojose.pascom/

Texto: Jefferson Lourenço
Fotos: Pascom Sao José do Carpina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0