Semana da Pátria nas escolas

CARPINA

Entre os dias 1 e 6 de setembro, os alunos de todos os níveis de ensino colocaram em prática seu patriotismo, cantando o hino nacional no hasteamento da bandeira. É sempre bom reforçar a todos que nossa pátria deve ser amada além de uma competição esportiva. O desejo de ver o Brasil ter sucesso também deve permanecer fora das 4 linhas. E independente dos problemas que acompanhamos diariamente nos noticiários, o nosso país é o melhor do mundo! Pensemos positivo, e viva o Brasil!

FORTALEZA
O Colégio Salesiano Dom Bosco vivenciou um momento de civismo e cidadania no dia 6 de setembro no ginásio poliesportivo, o evento teve inicio com a palavra do Diretor Padre José Mauro e com a participação da comunidade Salesiana, ocorreu à apresentação dos alunos do fundamental I, o plantio simbólico de pés de pau-brasil, cominando com o hino nacional. No intuito de abordar o conceito de ecologia e preservação, bem como a importância da história do nosso país.       

(Autora da foto: Vitoria Aragão - Aluna do 9º ano do Fundamental I  )

Savador - Nazaré
No dia 06/09 foi a vez dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 entoarem o hino nacional em homenagem à Pátria no pátio.


Salvador - Dom Bosco
Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram de um desfile cívico no pátio da escola. Vestidos com as cores do Brasil as turmas fizeram uma manifestação em prol da natureza. A atividade aconteceu nesta terça-feira, 06/09.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0