Recife: Escola Dom Bosco realiza gincana "Doando vidas" com jovens aprendizes


Entre os dias 26 e 30 (sexta-feira e terça-feira) de agosto a Escola Dom Bosco promoveu a Gincana 'Dom Bosco Doando Vidas', que acontece na sede da Escola.
O evento foi coordenado pelo setor Pastoral da Escola, mas contou com envolvimento de toda Comunidade educativa, incluindo os pre-noviços salesianos. O objetivo  da atividade foi promover uma reflexão mais profunda sobre nosso papel na sociedade, mas através de um gesto concreto, arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, livros paradidáticos, brinquedos e principalmente doações de sangue direcionado ao Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE). Foram em media 300 bolsas de sangue doadas.  
Já os produtos arrecadados foram entregues pelos jovens, ao final da Gincana, as entidades beneficentes do Recife e Jaboatão: Fraternidade “O caminho”; Escola Salesiana da Colônia; Creche Mãezinha do Céu em Jardim Monte Verde e Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora.
No turno da manhã a equipe vencedora foi a "Azul" e do turno da tarde foi a equipe "Vermelha". Mas, como afirmou a diretora executiva da EDB, Mirelly silva: "A vitória foi de todos, pois todas equipes interagiram e ajudaram as instituições beneficentes. Momento único vivenciado ". O jovem aprendiz Matheus Fabrício, de uma das equipes vencedoras, também demonstrou o mesmo sentimento: "O importante foi feito, que foi a ajuda as instruções de caridade, e doação de sangue para quem precisa, GANHAR, foi só mostrar que valeu a pena nos divertir também sendo solidários"  A escola tem mais de 1000 jovens aprendizes e quase todos eles se envolveram na Gincana, um que foi uma grande vitória no sentido educativo e pastoral mais amplo para o qual se propõe a Escola Som Bosco, na formação de bons cristãos e honestos cidadãos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0