América Salesiana: Formadores do Cone Sul se reúnem em São Paulo


De nossa Inspetoria participaram o P. Anderson Alvelino,
diretor da Comunidade Salesiana de Carpina, onde funciona o Aspirantado, e o P. Ilmário Pinheiro, formador na Comunidade Salesiana de Lorena/SP,
onde funciona o Pós-nopviciado. 


Salesianos (SDB) que trabalham com a formação inicial e permanente nas Inspetorias Salesianas do Brasil (Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Porto Alegre e Recife) e da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai estão participando de mais um encontro regional de formação, com o objetivo de partilhar ideias e refletir o tema da Formação Permanente. O encontro, realizado de 15 a 18 de setembro, ocorre no Instituto Pio XI, o estudantado salesiano de Teologia de São Paulo, SP.
Assessorados pelo padre José Luis Plascencia, salesiano da Inspetoria do México-Guadalajara, o grupo dedica  tempo ao estudo dos temas: “A formação em caráter continuado”; “Desafios antropológicos para a Formação Permanente”; “A Formação Permanente”; “A formação ao serviço da identidade salesiana”; e “A Formação Permanente, guia e orientadora da Formação Inicial”.

Unidos aos membros da Comissão Nacional e Regional de Formação, o grupo realizará uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, encerrando assim as atividades do encontro.

Da Inspetoria Salesiana São Pio X participam os padres Cássio Rodrigo de Oliveira, Gilson Marcos da Silva, José Sávio Mariano e Leandro Brum Pinheiro.

fonte: Inspetoria Salesiana São Pio X  /  Boletim Salesiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0