Parnamirim e Jaboatão: Intercâmbio entre escolas salesianas


Do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Parnamirim / RN, organizou uma proposta de Aula de Campo diferente e promoveu a partir da Atividade um intercâmbio com a Escola Salesiana da Colônia, localizada em Jaboatão/ PE.

Visando desenvolver o espírito de convivência, solidariedade e coleguismo, dentre outros valores, os alunos trouxeram livros para serem entregues e comporem o acervo da biblioteca da ESC. NA ocasião, três turmas do Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco foram recebidos no dia 09/09, com a dinâmica de boas-vindas,  onde cada um recebeu um "pedaço" da horta daquela escola, lugar marcante e muito importante. Já os alunos do Dom Bosco presentearam os da Colônia com a apresentação da peça baseada no livro 'A caligrafia de Sofia'.
Já no dia 16/09, outras três turmas de alunos de Parnamirim foram  recebidas  em Jaboatão ao ritmo da ciranda, dança típica de Pernambuco. O momento propiciou grande alegria e entrosamento entre os alunos, estudantes de escolas de realidades tão distintas, mas unidas pelo carisma e missão salesiana.


Com informações: Ana Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0