NATAL: Salesiano São José comemora seus 80 anos
O Colégio Salesiano São José celebrou nesta terça-feira (20) os 80 anos de sua chegada à capital potiguar. A data foi marcada por uma celebração eucarística, homenagens e festa para pais, alunos, funcionários e ex-funcionários da casa.
Com uma quadra lotada, a celebração eucarística abriu as comemorações pela passagem da data. A noite foi marcada ainda pelas homenagens a ex-alunos, funcionários e ex-funcionários da casa, assim como a ex-diretores que fizeram história na instituição. Entre os homenageados estavam o Pe Mauro, que comandou a escola por 16 anos e foi o responsável pela expansão do colégio para Parnamirim com a construção da unidade Dom Bosco.
Para o coordenador geral do Salesiano São José, Mario Sergio, a noite marcou uma fase de mais de 30 anos de serviço a instituição. Um dos nomes mais celebrados durante as homenagens, Mario Sergio agradeceu o carinho e enalteceu a dedicação salesiana de cada um que vive o Colégio e se dedica para formar bons cristãos e honestos cidadãos.
Além do coordenador geral do Salesiano São José, também foram homenageados: Maria Elita, Carlos Medeiros, Francisco das Chagas Delgado, Paulo Vitor dos Santos, Francisco Edvaldo Diógenes (Itaú), Rejane Fernandes, Maria Zélia Viana, Edileuza Medeiros, Emanuel Matias, Maria Fernandes do Nascimento (Dona Maria das balas), Célia Maria, Irlaneide Lúcia, Reginaldo Lins, Marcos Patriota, Sidney Carvalho, Helder Bonifácio, Hédimo Jales, Maria das Neves (Xuxinha), José Teixeira Neto, Adailton Figueiredo, Luiz Eduardo Suassuna, Osvaldo Arouca, Padre Valdemar, Padre José Mauro da Silva, Padre Rondon Ferreira, Padre Orsini Nuvens, Fátima Maria Délio, Dom Edvaldo Amaral, Eduardo Luiz Bandeira, Márcia Spínola, Raniere Barbosa, Robinson Faria e Carlos Eduardo Alves.
HISTÓRICO
Localizado na Ribeira, o Salesiano São José foi fundado pelos salesianos que, em 1936, se instalaram em Natal. O terreno no qual a escola está instalada foi doado pelo industrial Juvino Barreto, que residia com sua família no prédio. No local, atualmente funciona a administração do colégio (tombado pelo Patrimônio Histórico da União).
Fonte: Coordenação de Comunicação
CLIQUE AQUI e veja nossa edição especial dos 80 anos da presença salesiana em Natal
Comentários
Postar um comentário