Salvador: escolas realizam retiro com educadores e funcionários


Dentro da proposta formativa e salesiana, os Colégios Salesianos de Salvador nos últimos anos vem realizando sistematicamente momentos de retiro com seus colaboradores. Os Encontros são coordenados por a Pastoral do Salesiano do Salvador e Salesiano Dom Bosco e sempre contam com a participação do diretor.



No último sábado, dia 17 de setembro, aconteceu o Retiro dos educadores e funcionários das duas escolas da capital baiana . O encontro foi realizado na Comunidade O Verbo de Vida, em Lauro de Freitas,  e teve como tema "Misericordiosos como o Pai". Os participantes foram convidados a refletirem sobre suas ações através da parábola do Filho Pródigo.​

No dia anterior, 16,  funcionários  no Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré)  a formação mensal do mês de setembro. O tema dessa vez foi "Atividade física", e foi ministrado pelos educadores físicos do nosso colégio. Eles abordaram a importância da atividade física e os benefícios da prática para a nossa saúde. Houve ainda, um momento prático no qual os funcionários aprenderam alguns exercícios físicos que podem ser feitos no dia a dia. Assim a proposta salesiana de preocupação integral com o ser humano, corpo e alma, desenvolve-se também com ações destinadas a seus colaboradores, que são aqueles com quem se partilha a vida e se desenvolve a missão educativa e pastoral.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0