Natal // COPA DO MUNDO INSPIRA PROJETO MULTIDISCIPLINAR

Em sintonia com a pedagogia salesiana e com o momento histórico que o Brasil vive, de sediar uma Copa do Mundo de Futebol, as 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio do Salesiano São José desenvolveram um trabalho especial. Orientados por uma equipe de professores, os alunos estudaram todos os países das seleções que participarão da Copa 2014.
O objetivo era discutir questões referentes às diferenças étnicas e culturais dos povos, combatendo o preconceito e a intolerância, com o intuito de contribuir na construção de uma sociedade mais pacífica e, portanto, cristã. Aspectos como história do país, indicadores econômicos, arte, cultura e culinária foram estudados pelos alunos para montagem dos trabalhos.
O projeto foi dividido em três momentos: trabalho escrito, apresentação de seminários e apresentações artísticas, onde os alunos poderiam se expressar fazendo uso da dança, música, poesia ou teatro, por exemplo. Cada grupo ficou responsável pelo estudo de uma seleção que virá ao Brasil para a Copa do Mundo.
Professores de diferentes disciplinas estiveram envolvidos neste projeto que abordou de forma global o estudo de aspectos diversos da cultural mundial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0