RECIFE// Encontro Conviver elege secretários estaduais da PJE

Aconteceu, no último dia 12, o Conviver, primeiro encontro de convivência e formação da PJE Pernambuco. Durante o encontro, os jovens foram convidados a irem além dos seus próprios grupos, descobrir e criar laços com jovens de outros grupos da PJE. 

O encontro iniciou com um momento de integração, o professor de História do Colégio Salesiano Recife, Diogo Barreto, fez um resgate da ação transformadora da juventude no cenário político brasileiro ao decorrer dos anos, a ação dos estudantes e da importância do voto e da representação em consonância com a semana da cidadania deste ano. 

O assessor nacional da PJE, Ir. Fábio, refletiu com os jovens o tema PJE, “Somos Igreja na escola, somos Pastoral, somos ação para o novo acontecer”. Na parte da tarde, os estudantes foram subdivididos em grupos de partilha e, por fim, aconteceu a apresentação dos indicados e a leitura da cartinha com as respostas e motivações para o serviço do secretariado e assessoria da PJE - PE. Os três jovens que foram aclamados secretários são: Pedro Jorge (Salesiano Recife) Maria Eduarda e João Victor (Academia santa Gertrudes). Cada escola também indicou um jovem.

Que integrará a equipe de jovens do estado. Para o serviço da assessoria estadual foi aclamado o Francisco Bezerra como assessor estadual da Pastoral da juventude estudantil. Foi deliberado que a coordenação estadual tem período de dois anos. Estamos muito felizes com os frutos e os passos dados em nosso estado.

Com informações do professor Francisco Bezerra – editado pela Coordenação de Comunicação do Salesiano Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0