Comissão de Educação da Inspetoria se reúne em Natal

No dia 28, a Comissão de Educação da Inspetoria Salesiana do Nordeste, reuniu-se para planejar os Encontros agendados no Calendário Inspetorial para esse ano.  Após, as palavras de boas-vindas do P. Nonato Feitosa, coordenador da Comissão, foi realizado o momento oracional conduzido pelo P. Eudes.
Em seguida, o P. Robson Barros, vice-inspetor, aproveitando a proclamação do Evangelho feita na oração, dirigiu suas palavras motivando cada participante a continuar trabalhando no processo de evangelização e educação das crianças, adolescentes e jovens que nos foram confiados por meio de nossas Escolas.
Os trabalhos continuaram seguindo a pauta: preparação do Encontro de Lideranças de Escolas, marcado para os dias 25 e 26 de abril; Encontro das Equipes Pedagógicas agendado para os dias 08 a 10 de maio. Após esse momento, o P. Eudes partilhou a experiência feita nas visitas as Escolas de Juazeiro do Norte e Carpina. Valéria, gestora do Pólo Recife, informou os passos e encaminhamentos da Rede Salesiana de Escolas.  Foi também marcada a data para próxima reunião da Comissão e finalizamos com um momento de avaliação.

Foi importante a presença de todos os participantes da Comissão para o planejamento dos Encontros. Estiveram presentes: P. Mauro – diretor dos Colégios Dom Bosco/Parnamirim e São José/ Natal ; P. Nonato – coordenador da Comissão de Educação e Diretor Pedagógico do Sagrado Coração de Jesus; P. Eudes – Delegado para Pastoral Juvenil; P. Eliano- diretor dos Colégios de Salvador Liceu e Dom Bosco; P. Robson – vice-inspetor;  Mauricio Lima,sdb – diretor da Escola da Colônia / Jaboatão; Valéria Rodrigues – Gestora do Pólo Recife da RSE;  Gracinha Ramos – supervisora pedagógica do Salesiano Dom Bosco e secretaria da Comissão de Educação; e Marinalva Pereira– diretora pedagógica do Colégio São Bosco de Juazeiro do Norte.

Por: Marcela Mendes e P. Eudes Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0