São Paulo/Teologia: Festa de 50 anos de Vida Consagrada Religiosa do Pe. Américo Vasconcelos



A Vida Consagrada Religiosa, desde o seu nascimento é por sua própria natureza, sinal especial e radical da nossa Consagração batismal. Aqueles que Deus chama a segui-lo mais de perto, reveste com dons especiais para anunciar a sua Boa Nova.
Com o espírito de gratidão ao Deus da Vida, a comunidade São Tomás de Aquino celebrou no dia 31 de março os 50 anos de vida religiosa do Padre Américo (BRE). A celebração Eucarística, contou com a presença carinhosa de todos os estudantes de teologia e os formadores. Logo em seguida, a comunidade se reuniu ao redor da mesa da fraternidade, cantamos, foram lidas algumas mensagens que o mesmo recebeu, como por exemplo, do Dom Tarcisio, Padre Natale, a sua irmã Margarida Vasconc

elos, a sua grande amiga Inês, o seu amigo e irmão Padre Ricardo e dentre tantos. Ao final da festa concluímos com o tradicional canto dos PARABÉNS.
Ao longo das homenagens todos destacaram que o Padre Américo é um homem de profunda fé, simplicidade, gentil, educado, que educou gerações no carisma do santo dos jovens, pela humildade que evidencia o Cristo e pelo amor a Virgem Santíssima Auxiliadora. 

Por: Délio Mota, SDB 
Estudante de Teologia da nossa Inspetoria (BRE)
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0