RECIFE// Participação do Sagrado no Encontro Inspetorial de Líderes das Escolas

Nos últimos dias 25 e 26 de abril, o Colégio Salesiano Recife acompanhou 11 alunos-líderes para o Encontro Inspetorial de Líderes das Escolas, promovido pela Rede Salesiana de Escolas - RSE. De acordo com o professor de Ensino Religioso (ER) e assessor da Articulação da Juventude Salesiana - AJS, Francisco Bezerra, durante os dois dias, os participantes vindos das escolas salesianas do Nordeste puderam "vivenciar momentos de reflexão, provocação, partilha e formação a fim de retornarem para suas respectivas casas e exercerem de forma consciente a sua liderança".

No primeiro dia, o encontro contou com a participação do jornalista e professor universitário Gabriel Marquim, que propôs aos alunos que eles exercitassem o olhar crítico que os líderes precisam desenvolver diante da mídia e do perfil de liderança atual. Também houve momentos de reflexão com grandes líderes religiosos e da sociedade em uma trilha proposta pelo professor do Colégio Dom Bosco de Parnamirim-RN, José Roberto. A noite foi animada por brincadeiras em grupo. 

No dia seguinte, a animação ficou a cargo dos professores de ER do Salesiano Recife, Cícera Feliciano e Francisco Bezerra. Em seguida, o Pe. Anderson propôs a reflexão sobre o líder salesiano. A apresentação de um caso da atuação das lideranças jovem nas casas salesianas levou os alunos-líderes a apresentarem como é a realidade das próprias atividades. O encontro concluiu com a construção de um painel artístico por todos os participantes.

Da Coordenação de Comunicação do Salesiano Recife - Colégio e Faculdade com informações do professor Francisco Bezerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0