Salé Folia
Durante toda semana que antecedeu o carnaval, os alunos do Fundamental I, criaram máscaras na biblioteca, estudaram em sala de aula, pesquisaram diversos temas alusivos ao carnaval e, com muita alegria, fantasias, músicas e animação saíram com o bloco Salé Folia nas ruas do bairro da Ribeira, mais precisamente na Praça Augusto Severo, dançando, ao som da banda de metais, músicas carnavalescas. Em seguida, retornaram ao ginásio do colégio, quando cada ano desfilou para a platéia de pais e funcionários, enfatizando o tema estudado.

 Exercendo a cidadania
De 01 a 03 de março aconteceu a eleição dos líderes de sala, religioso, sociocultural, esportivo e ambiental. Foi o momento em que os alunos escolheram seus representantes para o ano de 2011. Agora, esperamos a posse da liderança, que acontecerá dia 25 de março, com a presença dos pais dos candidatos eleitos.



Comunidade Salesiana

Carnaval em Cotovelo
O descanso e a mudança de atividades fazem parte de nossa tradição Salesiana. Por isso, do dia 05 ao dia 08 deste mês, a Comunidade Salesiana São José, esteve em Cotovelo para alguns dias de descanso no período do Carnaval. Foram momentos de oração, reflexão, alegria, brincadeiras e muita diversão. Contamos ainda com a presença dos padres Hélio, Valdemar e Leoní, além da presença do Délio, assistente de Carpina e de três aspirantes também de Carpina. Batizamos esse momento de ‘Aspira Folia’ com direito a eleição do Rei Momo e muito mais.

Despedida do Pe. Hélio
Após um curto período de convivência na Comunidade Salesiana São José 2011, chegou o momento da partida do Pe. Hélio. Ele foi em Missão para a cidade de Córdoba na Espanha. Sua despedida teve vários momentos, um deles foi entre os seus irmãos de comunidade em Cotovelo. O momento foi marcado com algumas breves palavras, uma música e discursos dos irmãos e um belo agradecimento do Pe. Hélio que viajou na madrugada do dia 08 deste mês. Pedimos a Deus que o acompanhe nesta sua nova missão e que ele conduzido pela Virgem Auxiliadora.

Retiro Trimestral
“Rasgai os corações e não as vestes”. Jl 2,13a. Com essa motivação bíblica do profeta Joel, além de iniciarmos o Tempo da Quaresma, fizemos o retiro trimestral da nossa Comunidade Religiosa. Tivemos como pregador monsenhor Lucas, da Arquidiocese de Natal. Ele nos levou a compreender melhor o sentido e a espiritualidade da Quaresma, bem como a força e oportunidades trazidos por este tempo privilegiado de conversão.

Enviado por: Analeide bulhões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0