Salvador: Aluna dançarina no Youth America Grand Prix e CF 2011


Aluna participa do Youth America Grand Prix
A estudante Mariana Ferreira, 14 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco, viaja nesta terça-feira, 15/03, para Nova Iorque, nos Estados Unidos, para participar do Youth America Grand Prix (YAGP). A jovem integra uma equipe da Ebateca convidada para se apresentar nesse importante evento internacional anual responsável por revelar jovens talentos da dança de todo o mundo.
A Ebateca participou de uma seletiva realizada em Vinhedo (SP) e o grupo dela foi selecionado para interpretar a coreografia Marquerade, criada pela coreógrafa Juliana Gonçalves de Vechi Rios, inspirada no carnaval italiano de máscaras de Veneza.
Mariana Ferreira é aluna do Colégio Salesiano Dom Bosco desde o ano de 2006 e participa de apresentações musicais da pastoral. Há oito anos estuda dança, incluindo o jazz e a dança moderna, mas atualmente se dedica à sua grande paixão: a arte do ballet clássico.    
Claudio Moreira

Minha Terra... Meu bem!
No dia 15 de março, os alunos do Fundamental I do Colégio Salesiano Dom Bosco fizeram uma bela apresentação teatral para a abertura da Campanha da Fraternidade, cujo tema é: “Fraternidade e a vida no planeta”.Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I prestigiaram a apresentação com muita animação. Vestidos de bichinhos, plantas e elementos da natureza, os alunos sensibilizaram os convidados quanto a importância de cuidar bem de nosso mundo. O objetivo foi inserir os presentes numa dinâmica reflexão do tema da campanha, gerando uma mudança de mentalidade e maior comprometimento com o cuidado efetivo com a terra, convidando todos a uma nova relação com o planeta que Deus nos deu e a propósitos concretos, assumindo um papel junto à sociedade de construtores de um mundo melhor. Encerramos nosso encontro com todos cantando o Hino da CF-2011 a uma só voz.
 Itana Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0