Aracaju: Aniversário do diretor, reuniões, homenagens, conselho AJS local e muito mais


COLÉGIO SALESIANO

ANIVERSÁRIO DE PADRE JOSEMILDO
O aniversário do nosso diretor, Padre Josemildo Ferro, foi no dia 24 de fevereiro. O Colégio Salesiano organizou uma semana de homenagem para manifestar o carinho e reconhecimento pelo trabalho que ele vem desenvolvendo em nossa Casa. Naquela semana, 21 a 25, em todos os bons-dias feitos nos seguimentos da escola, foi prestada uma homenagem por parte dos alunos com teatro, músicas, poesias, danças, etc.
Todo dia 24 é recordado a memória mensal de Nossa Senhora Auxiliadora a quem o nosso Colégio foi confiado; logo cedo, os alunos foram recebidos com música seguida da bênção de Nossa Senhora. No final, todos os alunos, professores e funcionários cantaram parabéns para Padre Josemildo. O dia seguiu com muita festa e homenagens, agora prestadas pelos professores e funcionários.
À tarde foi realizado um almoço festivo com a Equipe Pedagógica, e à noite, professores, funcionários, amigos, membros da Família Salesiana,  participaram da Celebração Eucarística na Paróquia. Após a missa, os paroquianos também manifestaram seu carinho ao Diretor da Casa no salão paroquial cantando os parabéns e boa sorte na caminhada.

HOMENAGEM AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
No mês de fevereiro, o Colégio Salesiano começou mais uma iniciativa em nossa Escola. Com o intuito de homenagear os professores e funcionários, o Colégio organizou um momento em que pudéssemos agradecer ao Criador da Vida pela existência e missão desenvolvidas por aqueles que estão em nossa Casa e que fizeram aniversários nos meses de janeiro e fevereiro. A alegria foi marcante em todos que participaram dessa iniciativa.
 ALUNOS AGRADECEM A DEUS O DOM DA VIDA
O dia 25/02 foi marcado pela comemoração dos aniversariantes do mês de fevereiro. Os alunos participaram dessa homenagem realizada pelo Colégio Salesiano com muito entusiasmo. Eles aproveitaram para agradecer a Deus pelo dom da vida e se confraternizaram.



FORMAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS


No dia 25/02 aconteceu o primeiro encontro de formação para as Equipes Administrativa e Apoio. O encontro começou com um momento oracional, conduzido pela Equipe de Pastoral e em seguida o Padre Josemildo Ferro, dirigiu uma palavra de acolhida mostrando a importância desse momento formativo para os funcionários da casa. Padre Eudes apresentou a temática da Estreia do Reitor-Mor 2011. O encontro finalizou com uma homenagem aos funcionários que fizeram aniversários nos meses de janeiro e fevereiro. Pedimos que Deus abençoe a cada um de nossos funcionários que trabalham em nossa Casa Salesiana.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA
REUNIÃO DO CONSELHO DA AJS
No dia 01 de fevereiro os jovens de Aracaju se reuniram junto com o Pe. Eudes para a elaboração do calendário da AJS local no ano de 2011. Ficaram decididas as datas para o Encontrão Jovem e a Vigília Jovem, assim como também seriam o mês Mariano e a Festa de Dom Bosco. Durante a calorosa reunião, algumas iniciativas foram sendo projetadas como, por exemplo, arrecadar fundos para o Festival da Juventude e um momento de formação para toda a comunidade sobre a Campanha da Fraternidade. Um momento especial da reunião foi a eleição do assessor e coordenador da AJS local. É a AJS de Aracaju, buscando sempre o melhor para os seus jovens.
 
FOI UM SUCESSO O II FESTIVAL DE COMIDAS
O Grupo Auxilia, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, realizou no último dia 27 o II Festival de Comidas no salão paroquial. O Festival foi um sucesso e contou com a participação dos paroquianos e das famílias dos componentes do grupo. Queremos parabenizar a todos os jovens que trabalharam com muita dedicação para que essa iniciativa fosse concretizada.

TERÇO DOS HOMENS
Como acontece semanalmente às terças-feiras, logo após a santa missa, ocorre o terço dos homens. No dia 22 de fevereiro, foi realizada a reunião deste evento. Nesta, estiveram presentes 12 (doze) integrantes. Informamos ainda que todos os meses, antes da missa de nossa padroeira, rezamos também o nosso terço com a participação da comunidade. Por oportuno, informamos que o aludido grupo estará completando no próximo mês de abril, 06 (seis) anos de existência aqui em nossa paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

RUMO À QUARESMA
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora vem preparando com muito carinho e dedicação, junto aos representantes dos grupos, a vivência Quaresmal e o Tríduo Pascal para esse ano. Já foram realizados dois encontros nas últimas duas quartas-feiras com uma participação significativa dos fiéis de nossa Comunidade.  Pedimos a Deus que esse momento possa ser de renovação espiritual para todos os fiéis que participaram das Celebrações durante a Quaresma tendo como meta a Páscoa do Senhor.

ORATÓRIO FESTIVO DOM BOSCO
REUNIÃO DA EQUIPE DO ORATÓRIO
A Equipe do Oratório reuniu-se mais uma vez no dia 22/02 para dar continuidade aos planejamentos de atividades para o Oratório Festivo Dom Bosco. É bonito perceber o empenho e comprometimento por parte dos animadores diante da missão confiada de levar a proposta do carisma salesiano a esse público mais popular de nossa cidade, e ao mesmo tempo, ser Dom Bosco nos dias atuais. Rogamos suplicando a intercessão do nosso Pai e Mestre da Juventude para que esse trabalho frutifique.

COMUNIDADE SALESIANA
DIA DA COMUNIDADE: UM DOM A SER CULTIVADO
Essa semana celebramos mais uma vez o dia da nossa Comunidade Religiosa. Na terça-feira, 01/03, aproveitamos para visitar as Irmãs Camilianas que moram no território de nossa Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Elas desenvolvem um trabalho tipicamente salesiano, prestando um serviço voltado para as meninas mais pobres da cidade de Aracaju.   Esse momento ajudou a estreitar os laços das duas Comunidades Religiosas – Salesiana e Camiliana - que trabalham em comunhão com o carisma salesiano. Agradecemos a Deus por esse momento tão rico de fraternidade entre nós religiosos.

Pe Eudes Barreto

Comentários

  1. Gostaria de entrar em contato com o Pe Josemildo Ferro.Quem puder me ajudar eu agradeco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0